Início » James Guerra afirma que presos não ficarão sem comida nos distritos

James Guerra afirma que presos não ficarão sem comida nos distritos

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
20fev10-pi-james-guerra-1

PIAUÍ
James Guerra diz que presos não ficarão sem comida
Nas delegacias

PIAUÍ

O delegado-geral da Polícia Civil, James Guerra, informou no Jornal do Piauí que os 95 presos custodiados nos distritos da capital não ficarão sem alimentação, por conta da greve dos agentes de policia e escrivães que já dura oito dias.

Na manhã de hoje, o presidente do Sindicato dos Policiais do Piauí (Sinpolpi), Cristiano Ribeiro, para fortalecer a greve, disse que os policiais deixariam de dar comida e banho aos presos que estivessem nas delegacias, porque não era atribuição do policial e sim do agente penitenciário.

Mas, segundo o delegado James, os problemas estão sendo resolvidos à medida que estão surgindo, por isso, caso essa atitude seja tomada, ele afirma que os detentos não serão prejudicados.

“Apenas parte da polícia está em greve. Peritos, médicos e delegados estão trabalhando normalmente e fazendo o possível para minimizar os efeitos dessa greve para a população. Os presos serão alimentados de alguma forma, até porque é uma questão de humanidade”, enfatizou James Guerra.

O delegado disse que mesmo com a paralisação, os procedimentos estão sendo realizados. “O que nós pedimos o sistema penitenciário para receber os presos na Casa de Custódia, enquanto durar a greve, mas os exames de corpo de delito e outros procedimentos realizados na Central de Flagrantes e no IML estão sendo feitos”, explicou.

A Central de Flagrantes está funcionando no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar.

cidadeverde.com

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário