Início » Já faz parte do calendário dos delegados: todo ano é greve

Já faz parte do calendário dos delegados: todo ano é greve

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
17out09-pb-pior-salario-1

PARAÍBA

Já faz parte do calendário dos delegados: todo ano é greve
Governo embrulha oito meses na conversa e não dá nada de aumento aos delegados

PARAÍBA


Insatisfeitos, os delegados paraibanos vão amargar, novamente, um ritual que já faz parte do calendário deles: Greve. Oito meses de conversas com o governo e nada de proposição real.

Interessante que alguns componentes do atual governo, quando estavam na oposição, prometiam que o ridículo ‘salário’ dos delegados seria ajustado. Embuste que agora mostra seu conteúdo.

O caso dos delegados é complicado. Eles não chegam nem perto da média da remuneração nacional, e ainda aparecem os agentes usando equiparação percentual com o que ganha os delegados. Prejuízo para as negociações.

Resultado é a iminente greve que ocorrerá onde o povo receberá de novo esse problema. Caso fizesse uma enquete com a população, a qual é detentora do poder, certamente iria atualizar a remuneração dos delegados.

Os delegados demonstraram viabilidade financeira do estado da Paraíba. Apresentaram um projeto confeccionado por técnicos especializados que comprovou a capacidade do erário em aumentar seus subsídios.

O que há, na verdade, é falta de vontade mesmo. Não quer melhorar o salário e pronto, pois o governo não apresentou nenhuma prova da insuficiência de recursos para cumprir com uma obrigação assumida no início do ano.

Fica difícil o estado pedir ajuda ao governo federal. Não cumpre nem seu papel doméstico. Isso acarretará a indisposição de outras entidades na aplicação de recursos no estado da Paraíba.

Greve na Paraíba é mais que um movimento paredista. Incluído no costume social que danifica a sociedade, é o único remédio que o governo aceita para tentar curar o câncer do constrangimento salarial dos delegados.

Da Redação PB
DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário