Início » Inaugurado Data Center da Polícia Civil

Inaugurado Data Center da Polícia Civil

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
06jun10-sp-data-center-3

SÃO PAULO
Data Center inaugurado: Mais tecnologia para Polícia Civil

SÃO PAULO

{loadposition adsensenoticia}Com as presenças do governador do Estado, Alberto Goldman, e do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, foi inaugurado no dia 2 de junho o Data Center da Polícia Civil, que armazenará a central de dados da instituição.

 

 

 

 

 

 

 

O delegado geral, Domingos Paulo Neto, apresentou as novas instalações que têm por objetivo proporcionar um melhor atendimento à população paulista, o aperfeiçoamento da segurança das informações e aumentar os índices de esclarecimentos criminais.

Para isso, foram investidos R$ 9 milhões na construção de um moderno centro de dados para a instalação dos equipamentos necessários ao funcionamento dos sistemas utilizados pela Polícia Civil.

“As ferramentas cibernéticas ora em uso pela Polícia Civil colocaram-na ao lado das organizações policiais mais avançadas do mundo”, disse o delegado geral. Num Estado aonde a população chega a mais de 40 milhões de habitantes, a instituição possui importantes ferramentas de pesquisas, que agiliza e facilita os esclarecimentos criminais e o atendimento à sociedade.

O diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), Edemur Ercílio Luchiari, explicou que o Data Center trará como benefício não só a integração de todos os sistemas policiais, mas permitirá que a Polícia Civil possa se integrar com outros órgãos institucionais, assim como trará maior eficiência no acesso à base de dados, ampliando a disponibilidade dos mesmos.

O Data Center deverá centralizar e distribuir informações de identificação civil e criminal, Sistema Alpha, Phoenix (identificação de presos), arquivos da Delegacia Eletrônica, emissão de RG, sistemas de identificação telefônica, Registro Digital de Ocorrência (RDO), Inquérito Policial Eletrônico, entre outros sistemas.

O governador do Estado elogiou o sistema o qual chamou de moderno e objetivo. “Com esse sistema de investigação nós estaremos melhorando a capacidade e possibilidade de trabalho dos policiais e o atendimento à população”, explicou Goldman.

O governador ainda cumprimentou a todos que de certa forma participaram desse processo. “Nós sabemos que os equipamentos são fundamentais, e sabemos que junto aos equipamentos temos policiais de boa qualidade, policiais preparados para o desafio que têm pela frente”.

Na ocasião da inauguração do Data Center, também foram inauguradas as instalações do 17° andar do Dipol, no Palácio da Polícia Civil, onde funcionam as Divisões de Inteligência e Contra-Inteligência.

 

06jun10-sp-data-center-4

 

 

Estiveram presentes no evento o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; o delegado geral adjunto, Alberto Angerami; o diretor do DHPP, Marco Antonio Desgualdo; o diretor do DIRD, Élson Alexandre Sayão; o diretor do DAP, Luiz Maurício Souza Blazeck; o diretor do IML, Roberto Souza Camargo; o diretor do IC, Carlos do Valle Fontinhas; autoridades, policiais e convidados.

Higor Jorge

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar