Início » Imagens mostram momento em que delegado é morto a tiros durante assalto na Bahia

Imagens mostram momento em que delegado é morto a tiros durante assalto na Bahia

por Editoria Delegados

BA: Delegado será cremado em Salvador

 

Câmeras de segurança registraram o momento em que o delegado Demerval Costa foi morto a tiros durante um assalto ocorrido no sábado (21), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.

O corpo do delegado foi cremado na tarde deste domingo (22), no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.

Gesta Dermeval Costa Santos estava no Centro de Abastecimento do município quando o crime aconteceu, no final da manhã de sábado (21). Até este domingo, ninguém havia sido preso pelo crime.

O delegado não estava em serviço e passeava por Feira de Santana, quando foi ao local fazer compras e acabou baleado. Nas imagens é possível ver o momento em que ele é abordado por um homem, que atira contra ele.

O primo do delegado, que estava com ele no momento em que o homem anunciou o assalto, chegou a reagir depois que Demerval Costa foi baleado. As imagens mostram ainda o delegado andando com a mão na barriga, onde foi atingido, antes de ser amparado por populares e cair no chão.

Nas imagens é possível ver que o delegado não estava armado e não reagiu à abordagem. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital São Mateus, mas não resistiu.

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) informou que a vítima trabalhava na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na capital baiana.

O crime é investigado pela 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Veja o vídeo!

 

Nota de Pesar do Portal Delegados

Estamos enlutados pelo falecimento trágico do delegado Gesta Dermeval Costa Santos. Rogamos a Deus por seu merecido repouso eterno em seu reino e conforte os familiares e amigos neste momento de dor. Prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames. Esperamos que as investigações concluam pela autuação do bandido que tirou a vida do delegado Gesta.

Delegado Marcos Monteiro, CEO e Editor, em nome de toda equipe do Portal Nacional dos Delegados.

 

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar