Início » Homem se finge de procurador e é preso

Homem se finge de procurador e é preso

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
01mar11-mg-falso-procurador

MINAS GERAIS
Homem fingia ser procurador e é preso

Fingia ser procurador federal

MINAS GERAIS

{loadposition adsensenoticia}Um homem foi preso na noite deste sábado (26) por falsidade ideológica, em um estabelecimento da avenida Rondon Pacheco, no bairro Cazeca, zona central de Uberlândia. Apresentando um papel plastificado com o brasão do Ministério Público de São Paulo, o homem, de 38 anos, identificou-se como procurador federal após discutir com um policial civil presente no local. Ao ser intimado, o suspeito teria se recusado a mostrar seu documento funcional e acabou sendo detido.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), o homem estava em uma mesa do estabelecimento com mais duas pessoas quando um de seus acompanhantes afirmou ter tido problemas com um policial civil que se encontrava no local. O suspeito teria se dirigido ao oficial e, após discussão e troca de ofensas, apresentou um documento plastificado, semelhante a um crachá, afirmando ser promotor federal. O documento não apresentava aspectos de ser oficial, tratando-se de um papel xerocado, com espaços preenchido à caneta.

À PC, o suspeito identificou-se como Procurador da Fazenda e afirmou que seu documento funcional encontrava-se no quarto do hotel em que estava hospedado, na rua Goiás, zona central. O suspeito teria recusado a buscar a identificação com a escolta dos policiais, alegando que a atitude o deixaria constrangido diante de outros hóspedes. Após a recusa, a guarnição encaminhou o homem para a 16ª Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrada a ocorrência.

Correio

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar