Início » Homem é morto por policial depois de tentar assaltar posto de combustível

Homem é morto por policial depois de tentar assaltar posto de combustível

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
07jan09-pr-policial-mata-1

PARANÁ
Homem é morto por policial depois de assaltar posto de combustível

PARANÁ

Um rapaz de cerca de 20 anos foi morto na noite de terça-feira (5) em um posto de combustível em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a polícia, ele e outros dois homens tentaram roubar um restaurante instalado no estabelecimento.

A delegacia de Policia Civil do município informou que, por volta das 21h, três pessoas encapuzadas tentaram invadir o posto, localizado às margens da BR-376, por meio de uma porta lateral. “Ele queriam arrombar e, por isso, bateram muito forte na porta, o que chamou a atenção de um policial que se encontrava no local”, conta o delegado titular de São José dos Pinhais, Osmar Dechiche.
Preso depois de roubo em loja de celulares

No final da tarde desta quarta-feira (6), um homem foi preso logo após roubar uma loja de celulares na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). De acordo com informações das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM), o suspeito cometeu o crime na Rua Raul Pompéia, por volta das 16h30, e foi localizado logo depois na região pelas autoridades.

A polícia encontrou na mochila dele mais de 30 aparelhos celulares. Segundo a PM, Renato de Paulo Silva, 30 anos, já esteve preso por oito anos em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, acusado de roubar um carro forte na cidade. Ele também já possui passagem por tráfico de armas de fogo.

De acordo com as autoridades, o PM que estava de folga deu voz de prisão aos três rapazes, mas eles começaram a atirar. No tiroteio, um dos assaltantes foi morto e os outros dois conseguiram fugir em um veículo Renault Clio, sendo que um deles foi baleado na perna. O policial não ficou ferido. No local, um revólver calibre 38 utilizado pelos homens foi apreendido.

O rapaz morto, identificado apenas como Josemar, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O homem que havia sido ferido durante a troca de tiros foi localizado por policiais civis da cidade, por volta das 7h desta quarta-feira (6), quando pedia carona no pátio de outro posto de combustível. Ele está na carceragem da delegacia do município e vai responder por tentativa de roubo. Com a identificação do suspeito, a polícia vai apurar se os rapazes estão envolvidos com outros crimes contra estabelecimentos da região.

Roubo de caminhão

Também na terça-feira, dois homens acusados de roubar caminhões em São José dos Pinhais foram presos pela polícia. Por volta das 15h, as autoridades receberam a denúncia de um assalto a um caminhoneiro. Os policiais localizaram o veículo roubado, pertencente a uma empresa da cidade, no bairro Angaraú e prenderam Paulo Firmino das Neves, de 41 anos.

Depois da prisão do primeiro suspeito, outro homem envolvido com o crime foi localizado na mesma região. Elcio Farias Pires, 32, foi detido com uma pistola calibre 380. “Nos roubos, os ladrões costumam render o motorista e um deles o mantém como refém por algumas horas, até que o caminhão roubado seja levado por outro assaltante para um lugar seguro”, explica o delegado Dechiche.

De acordo com a polícia de São José dos Pinhais, um terceiro elemento do grupo que estava dirigindo um Fiat Palio continua foragido. A quadrilha já foi responsabilizada por outro roubo contra a mesma empresa, realizado há cerca de 40 dias. “A dupla presa afirmou que recebia R$ 2 mil pelos roubos. O caminhão era entregue a um receptador”, diz o delegado. Os dois suspeitos presos vão ficar detidos na carceragem da delegacia da cidade. A polícia vai continuar as investigações para tentar localizar os mandantes dos crimes.

portal rpc

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa social

você pode gostar

Deixe um comentário