Início » Helicóptero resgata vítimas de alagamentos

Helicóptero resgata vítimas de alagamentos

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
23nov09-rs-desastre-helicoptero

RIO GRANDE DO SUL
Helicóptero resgata alagados
80 famílias estão isoladas

RIO GRANDE DO SUL

O helicóptero Esquilo da Brigada Militar deixou a Capital no início da tarde para resgatar vítimas de alagamentos em Pacheca, distrito de Camaquã, onde mais de 80 famílias estão isoladas.

Conforme o major Vanius Cesar Santarosa, comandante da aeronave, o chamado foi para o atendimento de uma mulher em trabalho de parto. Antes de chegar ao local, o grupamento pousou em Camaquã, onde um médico da cidade embarcou, com medicamentos e instrumentos para o parto, além de cestas básicas.

Ao chegar ao local, a gestante foi examinada e pode ser removida ao Hospital de Camaquã, acompanhada da filha de 1 ano. O helicóptero então voltou à região e transportou outras duas pessoas, uma mulher e um idoso, para atendimento médico no hospital da cidade.

Você tem informações sobre as praias gaúchas após o temporal desta quinta-feira? Compartilhe conosco.

— Depois de levar os mais graves, retornamos para a região. Ao ver o helicóptero, a população da ilha de Santo Antônio fez sinal pedindo água e comida. Conseguimos pousar e confirmamos a situação. Cerca de 350 pessoas estão em condição de isolamento, com água nas casa, sem remédio, comida e água potável — disse o major.

Conforme Santarosa, a ilha se forma onde o Rio Camaquã deságua na Lagoa dos Patos. A ajuda à comunidade deve ser transportada ao clarear do dia. Serão levados 1,5 mil quilos de alimento e 2 mil litros de água potável. A doação está no município de Camaquã e será amanhã levada pelo helicóptero da BM. Este foi o primeiro chamado da equipe desde o começo das chuvas fortes no Estado. Conforme o subchefe da Casa Civil, coronel Joel Prates, um barco tentará chegar ao local antes da aeronave.

— O bebê da pessoa resgatada nasceu poucas horas depois do resgate — avisou o coronel Prates.

Zero Hora

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário