Início » Gustavo Mesquita é aprovado pela 2ª vez para o Rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2021

Gustavo Mesquita é aprovado pela 2ª vez para o Rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2021

por Editoria Delegados

Portal Nacional dos Delegados

 

Gustavo Mesquita Galvão Bueno é delegado de Polícia Civil no Estado de São Paulo, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) e da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ). Local de atuação: DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), licenciado para exercer função em entidade de classe (ADPESP/ADPJ). Exerceu por sete anos suas funções como delegado de plantão, junto à distritos policiais territoriais da capital paulista, atuando inclusive na central de flagrantes. Posteriormente, foi convidado a integrar o DHPP, departamento onde foi designado para a Divisão Antissequestro, atuando por cerca de três anos. Nesse período, se notabilizou por contribuir para a redução dos índices de sequestro relâmpago, até então alarmantes na capital. Também foi agraciado pelo delegado geral com elogio formal que consta em seu prontuário funcional. Aos 38 anos, Gustavo Mesquita se tornou o mais jovem presidente da história da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), maior e mais antiga entidade representativa de delegados estaduais no Brasil. Em 2021, iniciou o segundo mandato à frente da ADPESP e também assumiu a presidência da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ). Mesquita é ainda professor da Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol) e diretor do departamento de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Ementa do currículo ou Lattes: http://lattes.cnpq.br/3506800785575942


GUSTAVO MESQUITA foi aprovado na CATEGORIA GESTÃO entre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil no Censo 2020 e, agora, no Censo 2021! 2 aprovações! Parabéns!

Marcos Monteiro – Fundador do Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social.

Aguarde a divulgação de novos aprovados e a lista final.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social



Em julho do ano de 2017, o Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social completaram 10 anos de existência. À época, para comemorar, criou-se a escolha dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil”, com a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de então e ano após ano, os delegados de polícia que se destacarem nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

A verificação do histórico do delegado de polícia é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil. 

Os delegados que farão parte do Hall dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil deste ano serão avaliados por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais. 

A metodologia aplicada para seleção incidirá em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.

Além do acesso via Portal Delegados, ao digitar no Google a frase “melhores delegados”, você visualizará a página do Portal Delegados com a lista dos melhores delegados, o que denota o sucesso e grande audiência e receptividade da campanha pela sociedade.

Veja como foi a escolha do Rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil nos últimos anos: 

Exemplo da repercurrsão na mídia nacional sobre a escolha dos melhores delegados de polícia do Brasil: 


 

 

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar