Início » Governo pune 36 delegados por falta ao trabalho

Governo pune 36 delegados por falta ao trabalho

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

CEARÁ
Governo pune 36 delegados por falta ao trabalho

CEARÁ

{loadposition adsensenoticia}A Secretaria da Segurança Pública do Ceará puniu 36 dos 317 delegados do Estado por ausência no horário de expediente.

Segundo o Ministério Público do Estado, esses policiais eram formalmente delegados-adjuntos –cargo comissionado que dá direito a um adicional de cerca de R$ 6.000 ao ano. No entanto, eles trabalhavam como delegados plantonistas, que não ganham o benefício.

Enquanto o adjunto trabalha 30 horas por semana –das segundas às sextas-feiras, das 8h às 14h–, o plantonista tem uma jornada que alterna 24 horas de trabalho seguidas por 72 de folga.

O caso está sendo investigado pela Corregedoria dos Órgãos de Segurança do Ceará. Segundo a Secretaria da Segurança, os delegados continuam trabalhando normalmente, mas deixaram de receber o adicional pela atividade comissionada.

O presidente do Sindicato dos Delegados do Ceará, Milton Castelo, afirma que o problema é antigo e de responsabilidade da própria Secretaria da Segurança.

Segundo Castelo, o governo aumentou o número de delegacias nos últimos quatro anos e não fez concurso para regularizar o quadro de plantonistas.

Como isso, diz, delegados-adjuntos têm assumido essa função e não a que são originalmente designados para trabalhar. Ainda de acordo com o sindicalista, a determinação para que os delegados mudem de posto vem da própria polícia.

A Secretaria de Segurança afirma que o número de delegados não é suficiente, mas informa que outros 96 já foram selecionados por meio de um concurso

FERNANDO BEATO

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar