Início » Governo de SP anuncia vacina para agentes de segurança após manifestação promovida pelo Sindpesp

Governo de SP anuncia vacina para agentes de segurança após manifestação promovida pelo Sindpesp

por Editoria Delegados

SP: todos os agentes de segurança serão vacinados a partir de 5 de abril.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) agradece a todos os policiais que participaram da manifestação realizada na segunda-feira cobrando a vacinação para toda a polícia. A mobilização histórica nas redes sociais é diretamente responsável pelo anúncio realizado hoje pelo Governo, de que todos os agentes de segurança serão vacinados a partir de 5 de abril.

O anúncio do Governo é resultado direto da manifestação nacional #PoliciaisSaoEssenciais do Sindpesp e outras entidades policiais exigindo vacina, que teve a adesão de milhares de policiais. É necessário que a vacinação atinja a todos os policiais, sem distinção.

Policiais são o grupo com maior exposição ao risco, atrás somente dos profissionais da saúde que lidam diretamente com o atendimento de pacientes com Covid. São os policiais que atuam na linha de frente fiscalizando festas clandestinas e eventos com aglomeração.

São os policiais que seguem investigando crimes e atendendo a toda a população nas delegacias de polícia.

O Governo inclusive anunciou a vacinação reconhecendo o posicionamento do Sindpesp, de que os profissionais de segurança são essenciais e a vacinação deles protege inclusive a população em geral, que precisa de atendimento de segurança.

Raquel Kobashi Gallinati, Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

Desde 2020, o Sindpesp vem encaminhando ofícios e participando de reuniões com a cúpula da segurança pública paulista solicitando a vacinação dos policiais.

Há mais de um mês, a Adepol, associação da qual o Sindpesp é membro, oficiou ao Ministério da Saúde cobrando a vacinação dos policiais de todo o Brasil.

Desde o início da pandemia quase 2 mil policiais civis foram afastados por Covid e 32 faleceram.

Raquel Kobashi Gallinati
Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar