Início » Governo chama policiais civis para nova rodada de negociações

Governo chama policiais civis para nova rodada de negociações

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
06nov09-pb-pc-acerto

PARAÍBA
Governo chama policiais civis para nova rodada de negociações

 

PARAÍBA

Representantes de delegados e policiais civis se reuniram na noite de quinta-feira, 5, com a equipe econômica do governo do Estado. Segundo nota emitida pelas entidades não houve avanço nas negociações e as categorias vão continuar em greve.

A reunião aconteceu na Secretaria das Finanças do Estado com a participação dos secretários Marcus Ubiratan (Finanças), Antônio Fernandes (Administração), Gustavo Gominho ( Segurança) e Lena Guimarães (Comunicação), além de um representante da Assembléia Legislativa.

Uma nova rodada de negociação com o governo do Estado ficou acertada para segunda feira, 9, às 11 horas, na sala de reuniões da Secretaria das Finanças.

Durante a reunião de ontem, o secretário Marcus Ubiratan propôs que a greve fosse suspensa por trinta dias até a apresentação de uma contra proposta por parte governo, mas para 2011. Mas os representantes dos policiais civis não aceitaram.

Ao final, apesar dos argumentos apresentados pelos representantes do governo, não houve nenhum avanço quanto à última proposta, já rejeitada em assembléia pelas categorias. Acerca dos números do Estado, o secretário Antonio Fernandes justificou que o percentual apresentado de 63,85% é na verdade da soma dos orçamentos do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público e não somente do Estado. Mais uma vez, foi indagado sobre as nomeações e mais uma vez respondeu-se que “são os cargos vagos”.

Para a manhã desta sexta-feira, 6, está marcada uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa para discutir a greve dos policiais civis, que continua por tempo indeterminado.

WSCOM Online

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário