Início » Governo autoriza novo concurso para a Polícia Civil do Tocantins

Governo autoriza novo concurso para a Polícia Civil do Tocantins

por Editoria Delegados

TO: Próximo passo será a seleção da banca responsável pelo certame. Ainda não há prazo para lançamento do edital.

Aprovados no último concurso da Polícia Civil durante treinamento

O governo do Tocantins autorizou nesta quarta-feira (25) a realização de um novo concurso para a Polícia Civil. Não foram confirmadas a quantidade de vagas ou os cargos que serão ofertados. O próximo passo será a seleção da banca responsável pelo certame. Ainda não há prazo para lançamento do edital.

A comissão responsável pelos estudos para realização do concurso foi criada há um ano, em maio de 2021. Em outubro, o governo afirmou que o concurso seria para 332 vagas divididas em seis cargos.

O último concurso para cargos da Polícia Civil foi em 2014 e ofereceu vagas para os cargos de delegado, agente de polícia, escrivão de polícia, papiloscopista, agente de necrotomia, médico Legista e perito criminal.

As provas aconteceram em junho de 2014. Foram oferecidas 515 vagas para todos os cargos e mais de 16 mil candidatos fizeram as provas da primeira fase. Na época a seleção causou polêmica, ficou parada por dois anos e só foi homologada em 2018. Os candidatos reclamaram que as convocações ocorreram a passos lentos.

A última nomeação foi em março do ano passado. Foram nomeados, 46 aprovados no certame, dentre eles, 11 delegados de Polícia Civil, 13 escrivães e 22 peritos criminais.

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar