Início » Governador Wellington Dias fala de sua viagem para a Europa

Governador Wellington Dias fala de sua viagem para a Europa

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
19nov09-pi-governador-w-dias-1

EMPREENDEDORISMO

Governador Wellington Dias fala de sua viagem para a Europa
Destacou parcerias, apoio e investimentos como objetivos de sua viagem


EMPREENDEDORISMO

O governador Wellington Dias falou, nessa terça-feira (17), da sua viagem aos três países que irá visitar no continente Europeu. A entrevista exclusiva foi registrada pelo Programa Conversando com o Governador, programa produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCom), veiculado toda terça-feira por uma rede de emissoras de rádio de Teresina e do interior do Estado.

Wellington Dias destacou parcerias, apoio e investimentos como objetivos de sua viagem. Segundo o governador do Estado, a proximidade, interação e integração do Piauí com países é muito proveitosa, além disso, esta aproximação conta com total incentivo e apoio do presidente Lula.

“O Brasil tem sido apresentado de forma muito positiva aos outros países, o presidente Lula tem conseguido colocar nosso país em uma posição bem favorável, um exemplo disso foi a crise que tivemos este ano, na qual o Brasil foi um dos primeiros países a sair dela, tanto que os números de empregabilidade teve um aumento significativo”, explicou o governador.

Alemanha, Inglaterra e Grécia serão os países que Wellington Dias visitará. O governador embarca dia 20 deste mês, com previsão de retorno dia 1º de dezembro. O vice-governador Wilson Martins será o governador em exercício neste período. Dias frisou que, atualmente, o Estado do Piauí conta com convênios com 42 países.

Alemanha

Será o primeiro país a ser visitado e onde serão firmadas novas parcerias, como por exemplo, o projeto social, que visa o sistema de abastecimento d’água do Prosar, projeto que beneficia 46 povoados e pequenas cidades no Estado. Outra parceria que será buscada é o apoio para o cultivo de arruda, que irá proporcionar empregabilidade para muitos piauienses. O Complexo de Saúde em Picos, também conta com o apoio alemão, que tem o Governo do Estado como parceiro, para implantar o hospital em Picos.

Inglaterra

No país inglês, o governador buscará investimento para a energia eólica no Estado. De acordo com o governador este investimento será avaliado em 800 milhões de reais.

Grécia

O turismo será um dos objetivos tratados na Grécia, pontos turísticos como, por exemplo, a Rota das Emoções, serão explorados para atrair novos investimentos.

Wellington Dias explicou que viagens como esta rendem um resultado a médio e longo prazos e citou a viagem à China como exemplo disso. O governador lembrou que buscará investimentos não só para o Estado, mas também para o país e o Nordeste.

CCom|PI

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário