Início » Governador demite delegado Fleury, filho de ex-integrante do Dops

Governador demite delegado Fleury, filho de ex-integrante do Dops

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

SÃO PAULO
Governador Serra demite delegado Paulo Fleury

SÃO PAULO

{loadposition adsensenoticia}O governador de São Paulo, Alberto Goldman, decretou nesta quarta-feira (2) a demissão do delegado Paulo Sérgio Oppido Fleury, filho do também delegado Sérgio Paranhos Fleury, morto em 1979 e apontado como um dos mais ativos representantes do regime militar (1964-1984) na repressão a dissidentes, como integrante do extinto Departamento de Ordem Política e Social (Dops).

Segundo a publicação no Diário Oficial, a demissão de Oppido Fleury  foi baseada em procedimento irregular de natureza grave. A Secretaria da Segurança Pública não esclareceu o motivo da demissão.

Denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2009,  Fleury ficou livre da acusação de prática de prática de extorsão. O juiz da 3ª Vara Criminal de Santos, Carlos Eduardo Andrade Sampaio, entendeu que faltavam indícios para demonstrar a conduta a ele atribuída.

A Justiça mantém presos, no entanto, um vendedor, um policial civil e um policial militar apontados como réus no mesmo processo e condenados a cinco anos e quatro meses de prisão pelo crime de extorsão.

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar