Início » Governador demite delegado e cinco agentes

Governador demite delegado e cinco agentes

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
20jun10-pi-governador-wilson-demite-delegado-1

PIAUÍ
Governador demite delegado e cinco agentes
Abuso e corrupção

PIAUÍ

{loadposition adsensenoticia}Um Delegado e mais cinco Agentes de Policia, foram expulsos da Policia Civil do Estado do Piaui pelo governador Wilson Martins. O Decreto de expulsão assinado pelo chefe do executivo, está no Diário Oficial do Estado datado do dia 11 deste mês. Foram expulsos, o delegado Benoni Girão e cinco Agentes.

Ele foram acusados perante a Corregedoria da Secretaria de Segurança dentre outras cosias de, Abuso de autoridade, atos de violência e corrupção.

Cada um foi processado individualmente de forma administrativa com amplo direito ao contraditório. Após a conclusão do respectivos inquéritos, os processos foram encaminhados a Procuradoria Geral do Estado, a fim de que houvesse a manifestação através de Parecer do Procurador.

A PGE opinou pela expulsão. Eles já estão fora do serviço público, mas poderão recorrer administrativamente. Se perderem, podem ainda, recorrer a Justiça.

BENONI GIRÃO

O Delegado Benoni Girão era um dos mais antigos da Policia Civil. Tinha mais de 20 anos de função. Foi Delegado de vários Distritos, tendo passado pelo 1º, 2º 7º DPs e pela Central de Flagrantes. Inconformado com a decisão que julga injusta, o Delegado disse aos amigos mais próximos que vai recorrer, se for o caso, até para o Supremo

Pedro Alcântara | 180graus

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar