Início » Governador da Paraíba autoriza estudo para pagamento dos subsídios aos policiais!

Governador da Paraíba autoriza estudo para pagamento dos subsídios aos policiais!

por Editoria Delegados

PB: Esse é um desejo e uma expectativa de muitos anos

O governador João Azevêdo (imagem) autorizou, nesta segunda-feira (1º), as Secretarias de Estado da Administração e da Segurança e da Defesa Social a iniciarem os estudos para a implementação do subsídio salarial das carreiras das Polícias Civil, Militar e Penal e do Corpo de Bombeiros Militar. O anúncio da medida ocorreu durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

“Esse é um desejo e uma expectativa de muitos anos e estamos, nesse momento, com uma comissão fazendo essa análise por determinação nossa para que a gente possa anunciar mais esse benefício para todos os profissionais de Segurança, gerando uma forma mais coerente com o recebimento dos salários por meio do subsídio, considerando que é política deste governo fazer com que qualquer aumento dado seja levado para a aposentadoria ou para reforma. Nós queremos diminuir com isso a diferença existente entre ativos e inativos”, frisou.

O subsídio é uma parcela única da remuneração das categorias, importante para o servidor de carreira que recebe remuneração nesta modalidade, assegurando a integralidade da remuneração da ativa, após o ingresso na inatividade (aposentadoria). A comissão formada ficará responsável pelos estudos, minuta da lei e implantação do benefício.

Concurso – Ainda durante o programa ‘Conversa com o governador’, João Azevêdo informou que o edital para o concurso que vai ofertar 1.400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado ainda este mês. “Esta semana, estaremos formando a Comissão Organizadora para que possamos, no mês de março, já publicar o edital que vai fazer com que o concurso beneficie 1.400 pessoas que serão chamadas em três etapas previstas dentro do certame. Eu tenho certeza de que desta forma, estaremos fortalecendo toda a estrutura da Polícia Civil e do sistema de segurança”, finalizou.

As oportunidades contemplam nove cargos de carreira da Polícia Civil: Delegado (120 vagas), Escrivão (520 vagas), Perito Médico (50), Técnico em Perícia (73), Necrotomista (70), Agente de Investigação (414), Perito Criminal (77), Perito Químico (45) e Papiloscopista (31).

Portal Oficial do Governo da Paraíba

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar