Início » Governador cria Câmara de Enfrentamento ao Crack

Governador cria Câmara de Enfrentamento ao Crack

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
24jan11-pi-crack-wilson-martins-1

PIAUÍ
Governador cria ‘Enfrentamento ao Crack’

Wilson Martins


PIAUÍ

{loadposition adsensenoticia}Poder Público e sociedade civil estão oficialmente unidos na luta para impedir o avanço do crack no Piauí. Solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (21), no Palácio de Karnak, marcou a assinatura, pelo governador Wilson Martins, do decreto que cria a Câmara Estadual de Enfrentamento ao crack e outras Drogas. O conselho reunirá esforços de diferentes órgãos e entidades no combate ao problema das drogas no estado.

 

 

 

 

 

 

Durante a solenidade, integrantes de órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário dividiram espaço com representantes de instituições de ensino, membros de organizações que atuam no apoio a dependentes químicos e representantes das igrejas Católica e Evangélica. Todas estas entidades indicarão representantes para compor o conselho da nova Câmara. “Entendemos que o combate ao avanço das drogas não é um assunto apenas do governo, mas uma tarefa de todos nós, de toda a sociedade piauiense”, destacou Wilson Martins.

 

 

De acordo com o governador, a Câmara de Enfrentamento ao crack atuará como um fórum de debates e planejamento de ações que visem não só a repressão ao tráfico, mas também a prevenção e a reabilitação de dependentes. Mesmo não sendo o único alvo, a problemática do crack terá atenção especial. “Segundo dados da Secretaria de Segurança, dois terços dos homicídios ocorridos no Piauí, em 2010, têm como base usuários de crack. É uma droga barata, que se alastrou pelo Piauí”, justificou o governador.

Criada Câmara de Enfrentamento ao crack

A criação da Câmara foi comemorada por Célio Barbosa, que desde 1994 desenvolve um trabalho de reabilitação de dependentes químicos em Teresina, através da Fazenda da Paz. “Há anos trabalho com a questão dos dependentes e é a primeira vez que vejo uma ação concreta sobre o assunto. Todos os presentes nessa reunião têm a capacidade de fazer algo para combater este problema e com a união de esforços poderemos fazer muito mais”, destacou.

A iniciativa também recebeu apoio do prefeito de Teresina, Elmano Ferrer. “O governador Wilson Martins pode contar com o nosso apoio nesse projeto. O problema das drogas deixou de ser um tema de governo para ser um tema de toda a sociedade. Nós estamos prontos para colaborar”, afirmou.

A próxima reunião da Câmara de Enfrentamento ao crack será realizada no dia 8 de fevereiro, também no Palácio de Karnak. Os encontros do conselho devem acontecer periodicamente, contando, sempre que possível, com a presença do governador.

Policiais Civis participam de curso de enfrentamento ao crack

Governo do PI

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar