Início » Governador chama a Força Nacional para substituir os policiais grevistas

Governador chama a Força Nacional para substituir os policiais grevistas

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
24fev10-pi-greve-1

PIAUÍ
Governador chama Força Nacional para substituir grevistas
PMs e PCs são baleados

PIAUÍ

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou em Brasília, onde se encontra desde a manhã deste terça-feira (23), que vai recorrer à Força Nacional para manter a segurança da população, enquanto os policiais civis estiverem em greve no Piauí. O governador soube do conflito entre militares e civis em frente o Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro de Teresina, por meio de uma ligação telefônica feita pelo secretário de Segurança Pública, Robert Rios. Segundo interlocutores, o chefe do executivo estadual garantiu que recorrerá à Força Nacional.

A solicitação do envio das tropas ao Piauí foi feito pelo secretário Robert Rios ainda no período do Carnaval. Mas, após o conflito de hoje, ele deverá ser reforçado pelo próprio governador que cumpre extensa agenda em Brasília, sendo uma delas com o ministro da Justiça, Luiz Paulo. A Polícia Civil do Piauí está em greve há mais de dez dias atendendo somente casos de urgências.

Um inquérito policial foi aberto para investigar o tiroteio ocorrido durante o confronto entre as duas forças policiais do Estado, em pleno Centro da capital. Três agentes da Civil teriam saído feridos. A polícia Militar alega que os disparos feitos pelos soldados foram com balas de borracha, apenas oficiais estavam portando arma de fogo. Já os civis que não poderiam estar armados, foram flagrados com pistolas ponto40 e 380 na cintura ou debaixo das camisas.

Robert Rios pede abertura de inquérito para apurar ato violento entre as polícias
O secretário de Segurança Robert Rios Magalhães informou que pediu a abertura do inquérito para descobrir os responsáveis pelo ato violento na manhã desta terça-feira (23), quando policiais civis foram baleador. O secretário quer saber quem invadiu o IML e de que armas saíram os tiros. Robert também disse que será aberto um procedimento pela Corregedoria da Polícia Civil.

portalaz

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário