Início » Governador abre Fórum pela Inclusão da Pessoa com Deficiência

Governador abre Fórum pela Inclusão da Pessoa com Deficiência

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
14dez09-pi-forum-1

PIAUÍ
Wellington Dias abre Fórum pela Inclusão da Pessoa com Deficiência
Várias pessoas com deficiência receberam cadeiras de rodas, próteses e órteses produzidas na oficina do Complexo Integrado de Reabilitação Danielly Dias

PIAUÍ

O governador Wellington Dias e o prefeito de Uruçuí, Valdir Soares da Costa, o Dr. Valdir, abriram oficialmente mais um Fórum Regional pela Inclusão da Pessoa com Deficiência. A cerimônia de abertura oficial do Fórum ocorreu na noite dessa sexta-feira (11), na quadra poliesportiva do Colégio Educandário Nossa Senhora da Conceição. O evento contou com a participação de vários prefeitos e vice-prefeitos de municípios da região Sudoeste do Piauí e está sendo considerado um sucesso.

Além do Dr. Valdir, participaram da solenidade os prefeitos de Antônio Almeida, Marcos Parente, Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves e os vice-prefeitos de Sebastião Leal e Landri Sales. O Fórum Regional pela Inclusão da Pessoa com Deficiência, em Uruçuí, conta ainda com representações dos municípios de Guadalupe, Porto Alegre, Bertolínia, Jerumenha e Manoel Emídio. O governador destacou a grande representatividade do evento.

Segundo Wellington Dias, é muito significativo que tantos municípios da região dos cerrados estejam participando do Fórum, o que demonstra que as comunidades de todo o Piauí estão se conscientizando cada vez mais para o problema social das pessoas com deficiência. O governador defendeu mais uma vez, como política pública, a prevenção de certas doenças que causam algum tipo de deficiência física ou mental.

Trabalho reconhecido

Wellington Dias ressaltou o papel da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e outros órgãos públicos, cada vez mais empenhados em promover não apenas a recuperação, mas a cidadania para pessoas portadoras de deficiência. O trabalho foi também destacado pelo coordenador de Comunicação Social, Wellington Soares, que está acompanhando o governador durante esta visita oficial a Uruçuí.

Todos os prefeitos e vice-prefeitos presentes ao Fórum Regional pela Inclusão da Pessoa com Deficiência receberam kits da Acessibilidade, contendo toda a legislação sobre a pessoa com deficiência e a convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) em relação a esse mesmo público. Ainda durante a cerimônia de abertura várias pessoas com deficiência receberam cadeiras de rodas, próteses e órteses produzidas na oficina do Complexo Integrado de Reabilitação Danielly Dias.

PI

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário