Início » Golpista preso em Fortaleza

Golpista preso em Fortaleza

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

CEARÁ
Golpista é preso em Fortaleza
Abria contas fantasmas para pegar o dinheiro

CEARÁ

{loadposition adsensenoticia}A polícia prendeu nesta quinta-feira (13) um homem acusado de aplicar golpes em agências bancárias do Ceará. Segundo as investigações, ele abria contas fantasmas para pegar o dinheiro de empréstimos.

Policiais da Delegacia de Defraudações começaram a investigar o golpe há pouco mais de um mês. O paraibano Eduardo Herbert Nogueira de Carvalho, de 31 anos, foi preso quando saía de uma agência bancária, na Capital.

Com ele, foram encontrados onze carteiras de identidade, todas com nomes diferentes, dezenas de cartões de crédito, comprovantes de renda e endereço falsificados.

Com todos esses documentos, o acusado abria contas em várias agências bancárias de Fortaleza. Segundo a polícia, ele se apresentava como administrador de empresas ou assessor jurídico da Casa Civil. O objetivo era retirar empréstimos, que nunca seriam pagos.

O acusado já respondia a um inquérito na Paraíba pelo mesmo crime. O valor do golpe aplicado no Ceará ainda não foi calculado. A polícia apreendeu também o carro, avaliado em R$ 150.000, e vai investigar se foi comprado com o dinheiro da fraude.

O presidente da Associação de Bancos, Francisco José Mateus, reforça: além de exigir documentos, os funcionários das agências também precisam pedir referências pessoais e profissionais. Tudo deve ser checado com cuidado para evitar golpes como esse.

Eduardo Nogueira de Carvalho vai responder no Ceará a cinco crimes: estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica e falsa identidade.

Verdes Mares

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar