Início » Gerente de banco feito refém por quadrilha é salvo ao ser preso pela PM por não pagar pensão

Gerente de banco feito refém por quadrilha é salvo ao ser preso pela PM por não pagar pensão

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

SÃO PAULO
Gerente de banco feito refém por quadrilha
Salvo ao ser preso pela PM por não pagar pensão

SÃO PAULO

Uma coincidência livrou uma família inteira das mãos de sequestradores em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, no último domingo. Um gerente de banco, a mulher, três filhos (9, 10 e 14 anos) e a mãe dele foram feitos reféns por três bandidos. Os sequestradores chegaram até eles encomendando um bolo à mulher do gerente. Combinaram de pegar a encomenda às 17h e renderam todos. Mulheres e crianças foram sequestradas e o gerente foi dominado. Acabou mantido refém na residência, sob mira de fuzis. O objetivo da quadrilha era obrigar o gerente a retirar todo o dinheiro do cofre da agência bancária onde trabalha. O assalto ocorreria na manhã de segunda-feira e, só então, o restante da família seria liberado.

O que os assaltantes não esperavam é que o gerente estava sendo procurado pela polícia, por mandado de prisão expedido pela Vara da Família de Apucarana (PR) por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Por volta das 6h30m de segunda-feira (26), antes que fossem para o banco, policiais civis chegaram à casa para prender o gerente. Nem desconfiaram que ele estava sendo mantido refém.

O gerente disse aos policiais que a esposa estava em trajes íntimos e não permitiu que entrassem na casa, mas foi levado pelos policiais ao 3º DP de São Bernardo. Os bandidos que estavam na casa fugiram.

Enquanto o gerente estava na delegacia, a mãe, a mulher e os filhos foram libertados no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, e voltaram à residência. Como não encontraram o gerente, foram à delegacia registrar o sequestro.

No 3º DP, encontraram o gerente sendo preso. Ao ver que a família estava livre e segura, o gerente passou a relatar aos policiais o sequestro sofrido.

Viaturas policiais foram até a casa da família e encontraram, sobre uma mesa, uma sacola contendo um artefato explosivo – aparentemente, uma granada. Dentro da sacola também havia munições calibres .556 e .40. Sobre o micro-ondas foi encontrada uma chave de um carro da Fiat.

Em buscas pela região os policiais encontraram, no mesmo quarteirão da casa da família, um Fiat Punto. Ao consultar os dados do veículo os policiais descobriram que o Punto fora roubado em 13 de abril, na área do 95º DP (Cohab Heliópolis). A Polícia Civil de São Bernardo investiga o caso, na tentativa de identificar e prender o bando. O gerente de banco permanece preso, à disposição da Justiça.

O Globo

Fábio Gaudêncio

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar