Início » Forças Armadas fazem desinfecção em delegacias da Polícia Civil no RN em prevenção ao coronavírus

Forças Armadas fazem desinfecção em delegacias da Polícia Civil no RN em prevenção ao coronavírus

por Editoria Delegados

Ação acontece na Central de Flagrantes e na Delegacia da Mulher, na manhã desta terça-feira (7).

Desinfecção na Central de Flagrantes em Cidade da Esperança — Foto: Pedro Vitorino 

Militares das Forças Armadas do Rio Grande do Norte e da Paraíba fizeram a desinfecção de duas unidades da Polícia Civil em Natal como forma de tentar conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). A ação acontece na manhã desta terça-feira (7) na Central de Flagrantes e na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Com isso, o atendimento nas duas divisões ficam suspensos até às 16h desta terça. As ocorrências destinadas à Central de Flagrantes devem ser repassadas à Academia de Polícia (Acadepol), já os registros da Deam devem ser encaminhados para a 9ª Delegacia, no Conjunto Panatis. A mudança ocorre apenas durante o período de desinfecção.

A Operação Covid-19 é coordenada pelo Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, formado pelo Exército, Marinha e Força Aérea. Os profissionais usam roupas especiais para a limpeza com hipoclorito de sódio (água sanitária), álcool isopropílico (90%) e álcool 70%, aplicados com jatos especiais.

A ação contou com militares do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) e da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ªBda Inf Mtz), habilitados para serem empregados em ações de prevenção ao novo coronavírus, como descontaminação de pessoal, ambientes e materiais.

O Comando Conjunto fez esse mesmo trabalho de desinfecção na Rodoviária de Natal, no dia 31 de março, e também no Aeroporto Internacional de Natal, no domingo (5).

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar