Início » Flávio Craveiro fala sobre melhorias para Segurança

Flávio Craveiro fala sobre melhorias para Segurança

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
07nov10-craveiro-1

PARAÍBA
Flávio Craveiro fala sobre melhorias para Segurança

O delegado e professor que melhora os ‘salários’ dos policiais

PARAÍBA

{loadposition adsensenoticia}O professor Flávio Craveiro é o delegado que coordena o departamento jurídico da Secretaria da Segurança da Paraíba. É o maior produtor de normas jurídicas que consolidam a estrutura desse órgão. O novo ordenamento de progressão funcional criado por ele é uma obra de arte jurídica.

Por causa dele está ocorrendo uma nova promoção na carreira dos policiais civis que vislumbram merecida ascensão funcional e financeira. As regras estabelecidas por Craveiro para mudança de classe por antiguidade e merecimento são maravilhosas, pois democratizam o acesso e apresentam métodos isonômicos de avaliação.

 

 

Flávio disserta que para melhorar ainda mais a estrutura da defesa social paraibana seria preciso ativar efetivamente vários batalhões da PM já instituídos em lei, mas que ainda não foram concretizados. O principal obstáculo é a falta de material humano.

Também lembrou que com aumento de departamentos de Polícia Judiciária especiais seria oportuno para desafogar os trabalhos das várias delegacias especializadas do estado, como a de homicídios e de drogas, pois estão recheadas de procedimentos que prejudicam as investigações em tempo hábil.
Outro fator que poderia ser colocado é a divisão de responsabilidades pelas secretarias de Estado onde cada uma, conforme sua pasta, poderia aplicar políticas públicas para complementar os problemas da segurança pública, pois somente as polícias não têm condições para resolvê-los.

Ainda sobre a progressão funcional, Craveiro disse que a atual progressão dos policiais está sendo possível por que atuou para extrair das 9000 vagas de cargos um número de 900, o que ajudou muito a disponibilizar o novo preenchimento de classes, onde vários policiais civis sairão do gesso que se encontravam travado por anos.

Um trabalho esplêndido do delegado Flávio Craveiro que é usado como referência em todo o Brasil. Atos como esse valorizam muito o estado da Paraíba como grande produtor de idéias e soluções construtivas que maximizam a proteção da sociedade no campo da segurança.

Da redação

DELEGADOS.com.br
Revista Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar