Início » Falso policial civil é preso em SC e alega que usava uniforme para atrair mulheres

Falso policial civil é preso em SC e alega que usava uniforme para atrair mulheres

por Editoria Delegados

SC: Suspeito disse, em depoimento, que é garoto de programa e que conseguia mais clientes ao se passar por agente em Chapecó, segundo a Polícia Civil.

Falso policial civil é preso em SC — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Suspeito de se passar por agente da Polícia Civil, um homem de 27 anos foi preso em flagrante em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, neste sábado (6). Segundo o delegado Elder Arruda Chaves, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da cidade, o preso alegou, durante interrogatório, que era garoto de programa e usava uniforme para atrair mais clientes.

A ação, que teve apoio da Guarda Municipal de Chapecó, ocorreu no bairro Vila Real, onde o suspeito mora. Com ele foram apreendidas diversas peças de roupa usadas pela Polícia Civil catarinense.

O investigado responde em liberdade pelas infrações penais previstas nos artigos 45 e 46 da Lei de Contravenções Penais, relacionadas ao fato de fingir-se de funcionário público e usar, publicamente, uniforme ou distintivo de função que não exerce. A pena é de até 3 meses de prisão e multa.

“O local em que ele adquiriu as roupas não foi em Chapecó, mas não pode ser revelado, pois pode atrapalhar nas investigações. Aparentemente, [o estabelecimento é de] pessoa física”, disse o delegado.

Roupas apreendidas com falso policial civil em SC — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo relato do suspeito aos policiais, o valor cobrado pelo programa era de R$ 300,00 a hora.

“Não foi para o presídio. Os crimes praticados [pelo suspeito] permitem a lavratura, apenas, de Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele assumiu o compromisso de comparecer em juízo e teve que ser liberado em razão da legislação”, concluiu

 

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar