Início » Falso delegado é preso ao dar carteirada em PM

Falso delegado é preso ao dar carteirada em PM

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
11mar10-rj-falso-delegado-1

RIO DE JANEIRO
Falso delegado é preso ao dar carteirada
Preso pela PM

RIO DE JANEIRO

{loadposition adsensenoticia}A intenção de tirar onda com uma carteira falsa de delegado da Polícia Civil custou caro para o desempregado Antônio Carlos Cunha, de 57 anos. Ele foi preso por policiais do 12º BPM (Niterói), na madrugada de segunda-feira (8), em Icaraí, depois de tentar se passar pelo delegado aposentado Carlos Augusto Jorge Vidal. Segundo a polícia, Antônio teria apresentado uma falsificação grosseira da identidade da autoridade durante uma abordagem. Para se livrar da prisão, ele teria oferecido R$ 3 mil aos PMs.

De acordo com os policiais, eles atendiam uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua Miguel de Frias quando Antônio Carlos se aproximou. Se dizendo delegado, ele teria criticado a ação dos PMs, que pediram sua identificação.
“Desconfiamos do comportamento dele e pedimos para ver a carteira. Ele não queria mostrar, mas acabou entregando. A carteira funcional era uma xerox colorida com uma foto dele colada”, contou um dos PMs.

Antônio Carlos recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 77ª DP (Icaraí). O delegado lesado contou na delegacia conhecer Antônio e teria emprestado os próprios documentos para o falsário, de quem seria fiador no aluguel de um imóvel. Segundo a polícia, a falsificação estaria sendo usada há nove meses.

Morador de Icaraí, Antônio Carlos já teria respondido a processos por tentativa de homicídio e agiotagem. Em ambos os casos, ele foi absolvido. O acusado vai responder por falsidade ideológica e corrupção ativa.

o são gonçalo

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar