Início » Ex-delegado tenta atropelar policiais com avião, é preso com cocaína e pode perder a perna

Ex-delegado tenta atropelar policiais com avião, é preso com cocaína e pode perder a perna

por Editoria Delegados

MT: Estado de saúde dele é grave e existe o risco de amputação da perna

O ex-delegado da Polícia Civil, Arnaldo Agostinho Sottani, foi preso nesta segunda-feira (26), no município de General Carneiro, a 449 km de Cuiabá, com 150 quilos de cocaína em um avião. Segundo o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), no momento da prisão, o ex-delegado tentou atropelar os policiais com a aeronave.

 

Ele tentou fugir e foi preso em uma pista clandestina na zona rural do município. Sottani foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, em Barra do Garças, a 516 km de Cuaibá. OG1 tentou entrar em contato com o advogado do ex-delegado, mas até a publicação desta reportagem não havia conseguido.

 

De acordo com o Gefron, durante a prisão, Sottani entrou em confronto com a polícia. O piloto foi atingido por um disparo e encaminhado para atendimento médico.

 

Segundo as informações, um disparo atingiu uma das pernas do delegado exonerado. O estado de saúde dele é considerado grave e existe o risco de amputação da perna.

 

Após ser detido, o ex-delegado recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na pista clandestina onde seria realizado o embarque das drogas no avião. Na sequência, ele foi encaminhado em outro avião até um hospital em Barra do Garças.

 

Além do ex-delegado, outras três pessoas foram presas durante a ação. A droga, a aeronave e um caminhão foram apreendidos.

 

Sottani foi demitido pelo governo do estado, em 2013, por suposto desvio de conduta. Ele foi punido por infração cometida durante a investigação de roubo de gado em Carlinda, a 724 km de Cuiabá, em 2009. Segundo a Polícia Civil, o ex-delegado também era investigado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.

 

Com a demissão, o ex-delegado deixou de receber o salário e eventuais verbas indenizatórias. Sottani também chegou a ser preso em 2010 e processado pelo crime de tráfico de drogas, supostamente ocorrido em Goiás, mas acabou absolvido no caso.

 

Midia Max

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar