Início » Em assembleia, delegados da Bahia mantem entrega de cargos e prometem não realizar substituições e hora-extra

Em assembleia, delegados da Bahia mantem entrega de cargos e prometem não realizar substituições e hora-extra

por Editoria Delegados

BA: Diante da habitual inércia e inabilidade política do governador Rui Costa ao movimento dos delegados e delegadas de polícia da Bahia, na manhã de hoje, dia 30, o sindicato da categoria realizou mais um encontro da assembleia permanente que foi instalada no dia 14 de março.

 

Diante da habitual inércia e inabilidade política do governador Rui Costa ao movimento dos delegados e delegadas de polícia da Bahia, na manhã de hoje, dia 30, o sindicato da categoria realizou mais um encontro da assembleia permanente que foi instalada no dia 14 de março.

Durante a assembleia ficou estabelecido que:

1. A continuidade da entrega de todos os cargos de confiança restantes da Polícia Civil, inclusive dos coordenadores regionais e diretores de departamento.

2. Próxima semana os delegados e delegadas de polícia da Bahia começam a entregar todos as substituições do interior do Estado, deixando quase 200 cidades do interior do Estado vagas.

3. A ADPEB deve ingressar judicialmente para exigir a exoneração de todos os cargos de confiança do governador que foram entregues formalmente.

4. Comunicar a todos os juízes das Varas Criminais da Bahia o descumprimento de decisão judicial transitada em julgado que proíbe a manutenção de preso nas delegacias de polícia. A decisão judicial, apesar de transitada em julgado, é ignorada pelo governador há mais de 05 anos, gerando graves prejuízos às investigações criminais em andamento e nos serviços prestados à sociedade como um todo.

5. No momento da assembleia dois membros da autogestão da Polícia Civil realizaram a entrega dos cargos.

“Há muito tempo os delegados e delegadas de polícia buscam diálogo com o governador Rui Costa. No entanto, a comportamento do governo sempre foi de desprezo aos anseios da classe que assistiu ao longo do tempo o abandono da instituição, pela falta de estrutura e servidores, o não cumprimento de decisões judiciais e o desrespeito aos servidores aposentados”, afirmar o presidente Fabio Lordello.

 
ADPEB

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar