Início » Domiciano acaba de entrar para a lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil!

Domiciano acaba de entrar para a lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil!

por Editoria Delegados

Portal Nacional dos Delegados


Delegado Domiciano Monteiro – PCMG

Em julho de 2017, o Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social completaram 10 anos de existência. Para comemorar, criou-se a escolha dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil”, com a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de agora e ano após ano, os delegados que se destacarem nas atividades jurídica, investigação e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

 

A verificação do histórico do delegado é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil. 

  

Os delegados que fazem parte do Hall dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil em 2017” foram e são avaliados por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais.

 

Metodologia aplicada para seleção incidiu em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.

 

Domiciano Monteiro, do Estado de Minas Gerais, desenvolve excelente serviço público em Minas, através de diversas atuações com investigações de repercussão nacional. É Especialista em Ciências Criminais pela Universidade Cândido Mendes. Ex-advogado criminalista e tem formação em Investigação do Crime Organizado ministrado pelo Federal Bureau of Investigation (FBI), além de participar de cursos sobre Combate a Lavagem de Dinheiro (Academia Nacional de Polícia), Investigação de Crimes Cibernéticos (Academia de Polícia Civil de Minas Gerais) e Gestão em Segurança Pública (Secretaria Nacional de Segurança Pública). 

 

As investigações em que Domiciano gerenciou começaram no início do ano de 2017, quando foi deflagrada a chamada Operação Apollo 13. Na ocasião 9 dos 11 vereadores de Santa Bárbara/MG foram alvos, entre presos e conduzidos coercitivamente. Além do presidente da Câmara Municipal, do ex-presidente e de outros vereadores, foram presos servidores e empresários. Foram ainda realizadas buscas também no próprio prédio do Legislativo e determinados afastamentos de funções de outros vereadores e funcionários. Mais de 100 policiais e o helicóptero da PCMG foram utilizados.

 

O nome da operação é uma referência à frustrada missão espacial de comparecimento à lua, uma vez que em um dentre as dezenas de contratos investigados, de aluguéis de veículos para a Câmara Municipal, perícia indicou a distância abrangida por ele seria suficiente para o comparecimento à lua, o que, claro, não ocorreu, sendo os valores desse contrato desviados.

 

Clique na imagem acima e veja seu currículo!

 

Parabéns ao delegado Domiciano Monteiro e a todos os mineiros!

 

Marcos Monteiro, CEO e Fundador do Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar