Início » Disfarçado de policiais federais, bandidos roubam mais de 700 quilos de ouro em SP; veja vídeo

Disfarçado de policiais federais, bandidos roubam mais de 700 quilos de ouro em SP; veja vídeo

por Editoria Delegados

SP: Criminosos fizeram refém família de funcionário; Polícia de São Paulo persegue bando que demorou cerca de dois minutos e trinta segundos na ação

Um grupo de criminosos disfarçados de policiais federais, inclusive com uso de viaturas clonadas, roubou cerca 720 quilos de ouro —algo superior a R$ 120 milhões— de uma empresa de transporte valores no interior no aeroporto do Guarulhos, na tarde desta quinta-feira (25).

Segundo informações preliminares da Polícia Civil e Militar, os criminosos fizeram refém a família de um funcionário da empresa o que, em tese, facilitou a ação dos criminosos. Mesmo armados de fuzil e pistolas, não precisaram realizar um único disparo.

Procurada pela Folha, a empresa Brink’s informou apenas que “está colaborando com as autoridades competentes para apuração do ocorrido”.

Segundo imagens obtidas pela reportagem, toda a ação dentro do terminal durou cerca de dois minutos e trinta segundos. Isso porque, os criminosos utilizaram os funcionários do local e uma empilhadeira para transferir a carga para dentro de uma das caminhonetes utilizadas no roubo.

As duas caminhonetes utilizadas no roubo foram localizadas no final da tarde em um terreno na zona leste da capital. Um refém, segundo a polícia, foi libertado.

A polícia tenta localizar os veículos e os bandidos, que ainda estão em fuga.

De acordo com a concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a GRU Airport, o roubo ocorreu por volta das 14h30, no armazém de exportação do Terminal de Cargas.

Ainda segundo a empresa, oito homens armados, a bordo de dois veículos simulando viaturas da Polícia Federal, entraram no armazém abordando os agentes do Terminal de Cargas e levaram 750 kg de metais preciosos, incluindo ouro, que seguiriam para Zurich e Nova York. Não houve tiroteio ou feridos.

A GRU Airport informou, por fim, que não foi prejudicado a operação de embarque e desembarque do Aeroporto. “A ação está sendo investigada por todas as autoridades de polícia em atuação no aeroporto. Mais informações serão divulgadas conforme as conclusões”.

As viaturas caracterizadas como sendo da Polícia Federal foram abandonadas dentro de um deposito em uma rua da região do Jardim Pantanal, zona leste.

O proprietário do imóvel afirmou que havia saído no momento em que os criminosos invadiram o local. Foi nesse terreno que os bandidos fizeram o transbordo dos metais preciosos roubados.

Folha e Youtube

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar