Início » Diretor-geral da Polícia Federal deseja criar o cargo policial de nível médio

Diretor-geral da Polícia Federal deseja criar o cargo policial de nível médio

por Editoria Delegados

Esse novo policial substituiria os agentes da Força Nacional

Se você possui apenas o ensino médio, mas sempre quis fazer parte da Polícia Federal, essa é uma ótima notícia. O diretor-geral da Polícia Federal, delegado Fernando Segóvia, informou que pretende criar a função de Policial de nível médio.

De acordo com Segóvia, os sindicalistas na última terça-feira, (16), esse novo policial substituiria os agentes da Força Nacional, que fazem esse trabalho num custo alto e efetividade com redução.

Os policiais de ensino médio teriam atuação em cargos de menor complexidade, como segurança de patrimônio e de patrulhamento. O projeto é um plano do presidente Michel Temer.

“Seria um braço fardado da Polícia Federal, de nível médio, que iria fazer vários tipos de atividades de policiamento, inclusive imigração, polícia de fronteira, polícia marítima… São várias ações que a Polícia Federal foi perdendo ao longo do tempo da sua capacidade operativa e precisava dar uma solução global para os crimes, que só vêm aumentando”, reforçou o diretor-geral, em entrevista ao programa Miriam Leitão Entrevista, do canal por assinatura Globo News, na quinta, (19).

O parecer de Fernando Segóvia, é que as organizações criminosas internacionais têm ampliação, contatando com as organizações criminosas locais. “E isso tudo está gerando uma criminalidade maior, atingindo várias áreas da segurança pública do país”, confirmou.

Esse plano foi disponibilizado a Temer pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, e já teria, de acordo com Segóvia, a autorização do chefe do Executivo Federal. No plano também está prevista a abertura do Seletivo da PF 2018, para agente, delegado, perito e escrivão.

O ideal da Polícia Federal é de produzir a carreira de policial, de grau médio, em 2018, para abertura de Processos Seletivos que preencham as oportunidades de 2019. O plano está constante na PF, já divulgado a sindicalistas na última terça, (16).

Nossa equipe de professores desenvolveu um CD-ROM contendo apostilas digitais e audioaulas para concursos públicos. O interessante é que você só pagará após recebê-lo pelos correios. Por R$ 39,90. Faça seu pedido no formulário abaixo:

Segundo especialista, o concurseiro que inicia os estudos antes do edital tem 50% mais chance de ser aprovado. O segredo é estudar com apostilas, provas anteriores e exercícios.

Concursos.com

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar