Início » Dígitro implementa solução para qualificar comunicação da Polícia Civil de São Paulo

Dígitro implementa solução para qualificar comunicação da Polícia Civil de São Paulo

por Editoria Delegados

SP: Desafio do crescimento dos grupos de WhatsApp como ferramenta de comunicação nas operações

Para qualificar e integrar a comunicação da Polícia Civil de São Paulo, a Dígitro Tecnologia irá implementar no início do ano novos softwares para uso dos policiais. Os aplicativos UNA e UNAPPT irão oferecer recursos de mensagens instantâneas de texto, áudio e vídeo, com segurança e possibilidade de gestão estratégica das informações. Ainda em janeiro começam os primeiros treinamentos de campo e testes com o sistema.  

De acordo com Pedro Henrique Cunali, executivo de Negócios Estratégicos da Dígitro, a Polícia Civil de São Paulo enfrentava o desafio do crescimento dos grupos de WhatsApp como ferramenta de comunicação nas operações policiais. Essa prática levava à perda de gestão do fluxo das informações e de um armazenamento seguro de dados estratégicos para a corporação. 

Com o UNA, que estará disponível em formato de aplicativo nos smartphones dos policiais. Importante destacar que o sistema atende a regras de compliance na segurança da informação, considerada de caráter ultra sigiloso, além de respeitar à Lei Geral de Proteção ao Uso de Dados (LGPD). Com o novo sistema, as chefias garantem acesso ao fluxo de informação em salas de texto, vídeo e áudio, com transcrição das mensagens faladas.

Novo botão de emergência

Uma das funcionalidades do UNAPPT é a possibilidade de trazer do campo de operação informações relevantes durante a ação policial. Em casos de emergência, o policial poderá acionar uma espécie de botão de emergência com compartilhamento do áudio e da câmera com pedido de reforços ou acompanhamento de superiores.

O UNAPPT também permite a criação de canais de comunicação específicos, em que a mensagem de um usuário é compartilhada em um canal ou ponto a ponto, de um usuário para outro específico. Essa é a primeira polícia a se beneficiar dos benefícios da comunicação unificada e segura, que permite agilidade, mobilidade, comunicação integrada de todos os meios digitais e tradicionais com grande produtividade sem comprometer a facilidade de uso e a segurança. A Polícia Civil do Estado de São Paulo terá instalação de 6,4 mil licenças de UNA e 1 mil UNASPPT.

Sobre a Dígitro Tecnologia

A Dígitro Tecnologia está no mercado desde 1977 desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação corporativa. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise, utilizadas por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. Tem atuação nos seguintes países da América Latina: Paraguai, Uruguai e Peru. Mais informações pelo site www.digitro.com.

PCSP

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar