Início » ‘Deu branco’, diz idoso que bateu e quase atropelou 1

‘Deu branco’, diz idoso que bateu e quase atropelou 1

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
03dez09-sp-idoso-branco

SÃO PAULO
‘Deu branco’, diz idoso que bateu e quase atropelou 1
Deve ser indiciado pela Polícia

SÃO PAULO

O motorista flagrado por câmeras de segurança de lojas batendo em um carro, numa moto e quase atropelando uma pessoa afirmou na quarta-feira (2) que teve um “branco” durante o acidente no centro de Serra Negra, a 139 km de São Paulo. As imagens ainda gravaram a queda de uma passageira do veículo atingido e a tentativa de fuga do homem que protagonizou toda essa confusão na Rua Prudente de Moraes, na segunda-feira (30).

O motorista, que deve ser indiciado pela Polícia Civil por crime de lesão corporal culposa e até omissão de socorro, conversou por telefone com o G1 sob a condição de não ter seu nome divulgado. Ele afirmou ser um comerciante de 79 anos, que mora em Amparo, cidade vizinha a Serra Negra.

“Deu um branco”, afirmou o idoso sobre o momento das colisões. “Tenho 53 anos de carta [de habilitação], nunca me envolvi em acidente anteriormente e nunca tinha arranhado esse [meu] carro”.

“Quando parou o trânsito, eu pisei no acelerador em vez do freio”, disse o comerciante, que alega ter ido se consultar com um médico na quarta para falar do acidente. “Eu mandei polir o carro em Serra Negra e fui buscá-lo. Eu estava voltando para minha casa, em Amparo. O médico me disse que o que aconteceu poderia ter acontecido com qualquer um”.

De acordo com o delegado Rodrigo Cantadori, o depoimento do idoso está marcado para as 15h desta quinta-feira (3) no distrito policial de Serra Negra.

Quase atropelado

O artista plástico Thiago Pereira da Silva, de 27 anos, que quase foi atropelado pelo comerciante disse ao G1 que o motorista tentou fugir depois de atingir uma moto e o seu carro, um Celta.

Morador de Serra Negra, Silva contou que sentiu uma pancada forte da moto em seu carro logo depois de os veículos pararem na rua. “A moto foi arremessada contra o meu carro. Depois, ele tentou passar e bateu no meu automóvel novamente. Ele jogou meu veículo em direção à calçada, e a minha mulher quase ficou prensada entre o carro e a calçada. Eu desci e parei na frente e ele jogou o carro dele em cima. Ele tentou fugir do local na hora”, afirmou o artista plástico.

Segundo Silva, o idoso se recusou a acompanhá-lo à delegacia do município, onde prestou queixa. “Ele [comerciante] falou que não havia a necessidade de prestar queixa e foi embora. Por sorte uma câmera de segurança filmou tudo”, disse. A mulher dele sofreu escoriações no braço e na perna. “Fomos para o hospital e ela até fez exame de corpo de delito”.

Segundo o artista plástico, o comerciante deu a ele a mesma explicação relatada ao G1 para a ‘barbeiragem’. “Ele me disse que não sabia direito o que aconteceu e que errou o pedal e pisou no acelerador em vez do freio. Mas ele parou e acelerou três vezes: quando bateu na moto, quando bateu no carro e depois quando quase me atropelou. Ele não demonstrava qualquer nervosismo depois de tudo o que tinha feito”, disse Silva.

Veja o vídeo

G1

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário