Início » ‘Denúncias são inverídicas’, diz Sindepol em defesa do delegado-geral

‘Denúncias são inverídicas’, diz Sindepol em defesa do delegado-geral

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
07jul10-pi-sindepol-james-1

PIAUÍ
‘Denúncia contra delegado-geral é mentira’

Defende o Sindepol

PIAUÍ

NOTA DO SINDEPOL|PI

“O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do PiauÍ – SINDEPOL, por seu Presidente infra-assinado, vem perante esse conceituado portal de internet apresentar esclarecimentos em face da matéria publicada com o título “Sindicato pede afastamento de Delegado Geral”, que enodoa a honra do filiado ao SINDEPOL, Delegado James Guerra.

A rigor, as assertivas do Sr.º Francisco Carlos de Araújo em canal de Televisão local não condiz com a verdade, porquanto nos autos do inquérito policial em trâmite na CICO não declinou, em nenhum momento, o nome do Delegado James Guerra como tendo ciência das supostas ‘investigações’ enteladas por sua pessoa, tampouco a Delegada Daniela Barros que prestou declarações como testemunha e relatou que esteve no hotel, na companhia de um Agente de Polícia Civil, após o Sr. Francisco Carlos lhe telefonar informando do fato, um suposto flagrante, e ao constatar que não havia situação flagracional se retirou do local na companhia do mesmo Agente de Polícia Civil e não deu ordens para quaisquer investigações deste naipe, até mesmo por não ser a Delegada Titular do 1.º DP. Fatos estes em apuração pela CICO e depoimentos constantes do bojo do procedimento policial.

Restaurada a verdade dos fatos, estranha-se que o Presidente do SINPOLPI, quiçá por vinditas pessoais, procure macular a honra do Chefe de Polícia Civil, sem ao menos buscar ouvir a versão dos Delegados citados.

O Sindicato dos Delegados, por derradeiro, adotará todas as providências legais pertinentes para preservar as prerrogativas de seus filiados e responsabilizar quem quer que seja por agressões e insultos levianos.

Delegado Sebastião Alves de Alencar Neto – Presidente do SINDEPOL\PI”

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar