Início » Delegados vão ganhar igual a promotor. PMs pressionam pelo mesmo aumento

Delegados vão ganhar igual a promotor. PMs pressionam pelo mesmo aumento

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
01jul10-rj-adepol-pm

RIO DE JANEIRO
Delegados vão ganhar igual a promotor

Policiais militares pressionam governo para ganhar o mesmo

RIO DE JANEIRO

{loadposition adsensenoticia}Os coronéis da PM pressionaram, e o governo do estado a cinco dias do fim do prazo para aprovação de reajustes antes das eleições, decidiu dar aos 118.105 bombeiros, policiais civis, militares e inspetores de administração penitenciária (ativos, inativos e pensionistas) um aumento de 70,32% a ser repassado em 48 vezes, a partir do salário de janeiro de 2011, pago em fevereiro. Desse total, os 10% aprovados semana passada virão em agosto, no pagamento referente a julho.

Apesar da melhoria, o aumento ainda é inferior ao dos delegados, já aprovado pela Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), que virá em 24 prestações e começará a valer no pagamento relativo a agosto, que sairá em setembro. Além dos 70,32%, eles terão os 10%, totalizando 87,34%.

Insatisfação.

O aumento diferenciado dos delegados havia causado insatisfação entre os oficiais da PM. Desde domingo, eles vinham discutindo o tema com o comandante da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte, e com o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. As queixas chegaram ao governador Sérgio Cabral. Ontem, após o jogo entre Brasil e Chile pela Copa, a equipe econômica se reuniu e fechou o reajuste. A mensagem foi enviada ontem para a Alerj e será votada hoje (29/06/10), segundo o deputado Paulo Melo (PMDB), líder do governo na Casa:

-Tem que ser votada amanhã (ontem). Faremos uma sessão extraordinária às 10h. Caso haja emendas, votaremos novamente à tarde.
Ao menos uma emenda será proposta, pedindo o pagamento em 24 vezes para todos. O deputado Flávio Bolsonaro (PP) está buscando o apoio de outros parlamentares.

ADEPOL RJ

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar