Início » Delegados são assaltados em São Paulo; suspeito é baleado e foge

Delegados são assaltados em São Paulo; suspeito é baleado e foge

por Editoria Delegados

SP: Crime ocorreu em cruzamento do bairro de Moema, zona sul da capital paulista

Dois delegados da Polícia Civil de São Paulo foram assaltados na noite desta quarta-feira (18) em São Paulo. As informações são do Brasil Urgente.

O assalto aconteceu por volta das 22h em Moema, bairro nobre da zona sul da capital paulista, no cruzamento da avenida Juriti com a rua Gaivota. Os delegados esperavam um carro de aplicativo quando foram abordados por dois bandidos armados em uma moto.

Experiente, um dos delegados que trabalha no DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) reagiu à ação e trocou tiros com os bandidos. Mesmo com o garupa da moto baleado, a dupla fugiu.

Minutos antes de os criminosos assaltarem os dois delegados, tinham cometido outro crime na rua Fiandeiras, bem perto do local do segundo assalto. As vítimas foram pai e filha. Com os bandidos bastante violentos, o pai foi tentar defender a filha, mas acabou baleado com um tiro na nunca.

A Polícia Militar foi acionada com o helicóptero Águia, e as buscas pelos bandidos começaram. Já era madrugada quando o ladrão baleado foi encontrado em um hospital na zona sul de São Paulo.

Ele permanece internado, sob escolta policial, e não corre risco de morte. O comparsa dele continua foragido. A moto usada no crime foi abandonada em um matagal e apreendida pela Polícia Civil. O veículo é roubado.

Só nos últimos cinco dias, são quatro delegados alvos de ataques de bandidos em São Paulo. Nesta semana, um outro delegado que estava em um Chevrolet Mustang avaliado em quase R$ 500 mil foi assaltado na Marginal Tietê, zona oeste da capital paulista.

O homem aproveitou o engarrafamento e anunciou o assalto, fingindo que estava armado. O delegado reagiu e atirou. O disparo atingiu o assaltante no braço.

No lugar de uma arma, o criminoso tinha uma Bíblia nas mãos, e enquanto era socorrido, ainda tirou sarro da situação

Segundo a Polícia Civil, quando tiver alta do hospital, o assaltante vai direto para a cadeia e vai responder por tentativa de roubo.

UOL Brasil Urgente

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar