Início » Delegados insatisfeitos com Governo entregam pluriemprego

Delegados insatisfeitos com Governo entregam pluriemprego

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
21out09-pe-delegados-pluriemprego-1

PERNAMBUCO

Delegados insatisfeitos com Governo entregam pluriemprego

Governo omisso

PERNAMBUCO

Os delegados de Polícia entregarão o pluriemprego a partir de 1º de novembro. Essa é uma das decisões resultantes da Assembleia Geral realizada hoje (16.10) pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (ADEPPE) no auditório do Círculo Católico (na rua do Riachuelo, n°105, 10° andar, bairro da Boa Vista, em Recife-PE). O pluri emprego é realizado por cerca de 300 profissionais da classe e corresponde a cerca de 1/3 (um terço) das atividades da Polícia Civil no Estado.

Mais uma sessão da Assembleia Geral dos Delegados está marcada para esta sexta-feira (23.10), também a partir das 15h, no mesmo local. Isso porque a diretoria da ADEPPE tem uma reunião marcada com o secretário de Administração do Estado, Paulo Câmara, na manhã desta quarta-feira (21.10.09). Na nova sessão da Assembleia Geral os Delegados discutirão o resultado dessa reunião.

Além da entrega do pluriemprego, a pauta de reivindicações aprovada pela Assembleia de hoje (16.10) que será levada ao Governo do Estado inclui.

– Criação da Lei Orgânica estadual (para a modernização da Polícia, imprimindo-lhe o caráter de Polícia cidadã.)

– Retorno ao horário dos plantões. (Horário dos plantões voltar a ser de 8h da manhã às 8h da manhã do dia seguinte. Com o horário atual, de 13h às 13h do dia seguinte, o delegado é obrigado a passar a noite acordado e trabalhar mais meio expediente depois da privação de sono, comprometendo a higiene laboral de forma contundente.)

–  Plantões noturnos para todas as seccionais do Sertão. (Delegados do Sertão, exceto em Petrolina, trabalham 24h por dia, de segunda a sexta-feira, por não haver programa de plantão nas delegacias do interior do Estado.)

–  Pagamento das gratificações aos delegados adjuntos. (Os delegados adjuntos trabalham como os demais profissionais sem, no entanto, receberem qualquer gratificação.)

–  Criação de abono para inatividade que compense as perdas previdenciárias. (Objetivando manter o nível salarial dos Delegados que chegarem à aposentadoria.)

–  Reestruturação da carreira e pagamento referente à ação judicial. (Delegados de Pernambuco recebem o pior salário do Nordeste e querem reverter esse quadro, assim como receber do Governo do Estado o pagamento referente à ação judicial já ganha em última instância.)

Os Delegados de Pernambuco, que são mais de 500 em atividade, recebem o pior salário do Nordeste. O trabalho da categoria embasa de maneira decisiva o Pacto pela Vida, pelo qual os profissionais vêm trabalhando fortemente.

ADEPPE

 

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário