Início » Delegados de SC emitem Nota de Apoio a Delegado Riva sobre acusações de Eder Mattos

Delegados de SC emitem Nota de Apoio a Delegado Riva sobre acusações de Eder Mattos

por Editoria Delegados

SC: ADEPOL reagiu à postagem do candidato a prefeito de Meleiro

 

A ADEPOLSC – Associação de Delegados de Polícia Civil de Santa Catarina emitiu no final da tarde desta terça-feira, 27, uma Nota de Apoio e solidariedade ao delegado Ari José Soto Riva tendo como pano de fundo uma postagem publicada no dia 25 de setembro, na fan Page do facebook “União por Meleiro”, onde o candidato a prefeito Eder Mattos faz sérias acusações contra o delegado, que em 2012, teria realizado uma ação em face de denúncias de compras de votos por parte do atual candidato a prefeito, durante as eleições daquele ano, há quatro anos atrás.

 

Na época, o deleagdo estaria apurando a denúncia, e a ação foi filmada. O filme foi utilizado pela oposição ao candidato nestas eleições, e Eder Mattos justifica a realização do vídeo que causou a reação da ADEPOL como necessário para o esclarecimento dos fatos.

 

No vídeo postado no dia 25, o candidato a prefeito de Meleiro diz que as imagens mostradas quatro anos antes fariam parte de uma “chula montagem”, e que o “videozinho é maldoso”. Ele também diz que “aquele delegado que gravou o videozinho não está mais em Santa Catarina, por essas e outras, pediu as contas e foi embora”.

 

As afirmações proferidas pelo candidato não agradaram aos delegados de Polícia, que reagiram, com a Nota de Apoio ao Delegado Riva. A nota, que foi assinada pelo Presidente da ADEPOL, delegado Ulisses Gabriel, desabona as afirmações de Eder Mattos, afirmando que “Essas alegações não condizem com a verdade, são caluniosas e distorcem o ocorrido”. A Nota continua, afirmando que o delegado Riva permanece nos quadros da Polícia Civil, e atua como delegado de Polícia na cidade de Criciúma. Segundo a nota, as imagens captadas durante a ação, em 2012, foram autorizadas, e foram gravadas para mostrar as investigações realizadas na época para apuração de denúncias de compra de votos.

 

Por fim, a nota esclarece que medidas legais nas áreas cível e criminal serão tomadas contra as afirmações veiculadas por Eder Mattos contra o Delegado Riva em sua postagem nas redes sociais.

 

 

 

W3

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar