Início » Delegados da PF criticam decisões do STJ

Delegados da PF criticam decisões do STJ

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

BRASÍLIA
Delegados da Polícia Federal criticam decisões do STJ
‘Judiciário haverá de reconhecer a legalidade dessas investigações, dando continuidade aos processos’

BRASÍLIA

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) manifestou-se ontem contra as decisões do Su­­perior Tribunal de Justiça (STJ) que suspenderam todos os procedimentos relativos às operações Satiagraha, que investigou o banqueiro Da­­­niel Dan­­tas, e Castelo de Areia, sobre propinas da Camargo Corrêa a políticos.

A entidade de classe, que possui cerca de 1.800 delegados filiados, afirmou em no­­­ta que “confia que o Poder Judiciário haverá de reconhecer a legalidade dessas investigações, dando continuidade aos respectivos processos e julgamentos”.

Na semana passada, o presidente do STJ, ministro Ce­­­­sar Asfor Rocha, suspendeu ação penal contra os diretores da Camargo Corrêa. A decisão liminar impede qualquer iniciativa de investigação contra os diretores. A suspensão vale até o julgamento de mérito.

Em dezembro, o ministro Arnaldo Esteves Lima, do STJ, concedeu liminar em favor do banqueiro Daniel Dantas. A liminar determinou a suspensão do processo contra o Oppor­­­tunity até o julgamento do processo movido contra o juiz Fausto Martin De Sanctis.

Gazeta do Povo

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário