Início » Delegado vítima de assalto e agressão

Delegado vítima de assalto e agressão

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
09mai10-ce-delegado-assaltado

CEARÁ
Delegado vítima de assalto e agressão
Especialista em tiro

CEARÁ

{loadposition adsensenoticia}Quatro homens assaltaram o delegado Rommel Kerth, adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFV), na noite da última quinta-feira, no bairro Sapiranga, no momento em que ele chegava à sua residência. A quadrilha levou o veículo Corsa Sedan pertencente ao delegado e uma pistola. Durante a ação, os assaltantes agrediram a vítima, que ficou com escoriações pelo corpo.

Na tarde de ontem, o veículo foi localizado no bairro Lagoa Redonda, sem o pneu estepe e a bateria. A arma que o delegado escondeu debaixo do banco havia sumido, mas o distintivo da Polícia Civil foi deixado. Segundo a Polícia, os criminosos somente descobriram que a vítima se tratava de um delegado, quando passaram a vasculhar o interior do veículo. Até o início da noite, nenhum dos assaltantes havia sido preso ou identificado.

O POVO apurou que a abordagem ocorreu quando o delegado da especializada encostou o seu veículo Corsa Sedan para entrar em casa. Quatro homens em um veículo Santana, cor branca, pararam na esquina. Dois deles desceram e anunciaram o assalto. O delegado chegou a confidenciar para colegas policiais que pensou em reagir a abordagem, inclusive pegou a pistola. Mas desistiu quando percebeu a aproximação dos outros dois assaltantes. A arma então foi jogada para debaixo do banco do motorista.

As agressões ocorreram quando a vítima tentou argumentar com os assaltantes de que eles não precisavam entrar na residência, onde estavam a esposa e o filho do delegado, pois eles já estavam de posse do veículo.

Um cerco policial foi realizado por policiais civis e militares na área, logo após a fuga dos quatro criminosos. Mas nenhum suspeito foi reconhecido pelo delegado.

Aerolândia

Outro delegado foi vítima de assalto, este ano, quando teve a carteira roubada, com dinheiro e documentos. Raulino de Castro foi abordado por dois homens armados quando precisou reduzir a velocidade do seu veículo, na rua Capitão Aragão, por causa do canal, quando tentava acesso à avenida Raul Barbosa, no bairro Aerolândia. Segundo o delegado, a dupla fugiu assim que um dos criminosos o teria reconhecido. Dois meses antes, no mesmo trecho, o delegado Wagner Cavalcante sofreu uma tentativa de assalto.

E-MAIS

>O delegado Rommel Kenth é especialista em tiro. Ele está entre os 100 melhores atletas brasileiros de tiro prático, categoria standart. O delegado chegou a ser o segundo melhor atleta do Ceará no ranking nacional.

> O estilo tiro prático é uma das mais difíceis modalidades, pois os alvos são móveis. O atirador tem que identificar e acertar os alvos em um curto espaço de tempo. Em uma de suas performances, Rommel Kerth chegou a ter mais de 80% de aproveitamento.

>A família Kerth é de origem alemã e, no Brasil, se concentra mais nos estados de Minas Gerais e Maranhão. No Ceará há poucos integrantes da família.

O Povo

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar