Início » Delegado suspeito de sequestro e quadrilha

Delegado suspeito de sequestro e quadrilha

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

AMAZONAS
Delegado suspeito de porte ilegal, sequestro e extorsão

AMAZONAS

{loadposition adsensenoticia}O grupo preso foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma.

O advogado Absalão Gonzales Júnior, o investigador da Polícia Civil (PC) Edilberto Leonã Nascimento, o empresário José Tadeu e o segurança Rildo Tavares foram presos em flagrante quinta-feira à tarde.

Eles são suspeitos, segundo o corregedor adjunto da Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública, Alberto Ramires, de  sequestrar o empresário Antônio Jhonson Tavares Amorim, 46, e ter exigido R$ 75 mil para libertá-lo.

Além dos quatro presos, integram o grupo suspeito do crime, segundo a polícia, o delegado da Polícia Civil Hipólito Menezes Cordeiro e um ex-policial civil, identificado apenas como ‘Bira’. O corregedor Ramires informou que chegou ao grupo após denúncia da família da vítima junto à corregedoria. Hipólito e ‘Bira’ estão foragidos.

O grupo preso foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma. Eles foram encaminhados, ontem à tarde, ao Batalhão de Guarda da Polícia Militar, zona norte. Todos os envolvidos alegaram inocência.

Segundo Ramires, o grupo manteve o empresário sequestrado por cinco horas, após invadirem a loja dele, na Avenida Timbiras, Cidade Nova, zona norte. “Antes de sequestrarem o empresário, eles pegaram vários produtos da loja e os colocaram em um caminhão baú, além de terem subtraído dois veículos e os celulares da vítima”, afirmou.

D24AM

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar