Início » Delegado suspeito de agredir cadeirante

Delegado suspeito de agredir cadeirante

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
21dez11-cadeirante-agressao-delegado-hg-20110120

SÃO PAULO
Delegado suspeito de agredir cadeirante é afastado

SÃO PAULO

{loadposition adsensenoticia}O delegado titular do 6º Distrito Policial de São José dos Campos, Damasio Marino, prestou depoimento na Corregedoria da Polícia Civil na quinta-feira (20). O policial foi afastado do cargo por determinação do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Ele é suspeito de ter agredido um advogado paraplégico na tarde da última segunda-feira (17).

Em nota, a secretaria afirmou que a Corregedoria da Polícia Civil instaurou Procedimento Administrativo para apurar a responsabilidade do delegado na agressão. O conteúdo do depoimento não foi revelado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Procurado pela reportagem do R7 na quinta-feira, o advogado de defesa de Marino, Luiz Antonio Lourenço da Silva, disse não ter conhecimento sobre a decisão da secretaria e afirmou que se trata de uma medida “para poupá-lo de exposição e não punitiva”.

A briga entre o delegado e o advogado foi motivada por uma vaga de estacionamento especial para deficientes físicos.

O irmão do advogado Anatole Magalhães Macedo Morandini, Fúlvio, contou que, por volta das 17h de segunda-feira, Anatole tentava parar seu carro em uma vaga próxima a um cartório no centro da cidade. Porém, a vaga destinada a deficientes físicos estava ocupada.

O advogado parou o carro mais longe e quando estava próximo ao cartório viu que o homem que utilizou a vaga não era portador de deficiência física.

Segundo Fúlvio, seu irmão questionou o delegado Damásio Marino, que trabalha no 6º Distrito Policial de São José dos Campos. Os dois discutiram e o delegado teria insultado Anatole.

– Meu irmão se sentiu desrespeitado e cuspiu no vidro do carro dele.

O delegado teria então descido novamente do carro, e com uma arma na mão, dado coronhadas na cabeça, no olho e na boca do advogado.

O delegado foi identificado, pois uma pessoa que testemunhou a briga anotou a placa do carro dele, informou o irmão do advogado. Ainda na segunda-feira, Anatole registrou um boletim de ocorrência, por lesão corporal, e fez exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).

R7

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar