Início » Delegado sugere medida para evitar crimes em bancos

Delegado sugere medida para evitar crimes em bancos

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

RIO DE JANEIRO
Delegado sugere medida para evitar crimes em bancos

RIO DE JANEIRO

{loadposition adsensenoticia}Uma medida simples e relativamente barata pode impedir a ação de assaltantes em agências bancárias. A instalação de leitores de impressão digital na entrada das agências, sistema adotado em outros estabelecimentos, como academias de ginástica, é a sugestão do delegado Luiz Carlos de Oliveira, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) do Paraná .

 

O delegado explicou, ontem, como o equipamento poderia evitar roubos e até latrocínios, como o que vitimou o empresário José Niczay Sobrinho, 50 anos, dono do “Nick Costela no Rolete”, que foi seguido pelos marginais e assassinado, em agosto de 2008. Apesar de ter suas imagens captadas pelo circuito de segurança interna do banco, onde o empresário esteve, os suspeitos ainda não foram presos.

 

Identificação “O aparelho ficaria instalado junto à porta giratória, que já é munida do detector de metais e destravaria depois que o cliente colocasse a digital para entrar”, explicou o delegado.s informações dos clientes ficariam armazenadas num banco de dados. Dessa forma, quem está com intenção de entrar no banco para coletar informações sobre vítimas, certamente não se atreveria botar o pé na agência.“Eles não se arriscariam. Mas caso aconteça algum furto e roubo dentro do banco, seria fácil de identificar o suspeito, bastando conferir na lista de quem esteve por lá”, disse.

 

O delegado disse que vai entrar em contato com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) para expor o projeto. “É uma ideia simples, não causa constrangimento, porque a intenção é identificar e não fazer a triagem de quem entra. Para os bancos, custa o preço de um cafezinho”.

Notas e Destaques

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar