Início » Delegado regional é ‘transferido’ pelo Ministério Público

Delegado regional é ‘transferido’ pelo Ministério Público

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
24jan11-mg-regional-1

MINAS GERAIS
Delegado regional é ‘transferido’ pelo MP

Achava que ele não investigava

MINAS GERAIS

{loadposition adsensenoticia}Um documento originário do Ministério Público Estadual ajuda a explicar um dos motivos pelo qual o delegado Regional da Polícia Civil de Três Corações, Marco Aurélio Chauke Piovesan, foi transferido de forma repentina para a cidade de Itajubá. A ordem oficial de sua transferência foi publicada no último dia 21, e ele soube poucos dias antes da representação ao Procurador da República. Oficialmente a diretoria Regional da Polícia Civil, sediada em Lavras, vinha criticando a atuação do delegado Marco Aurélio que não conseguia atingir as metas estabelecidas, especialmente no quesito segurança/violência, com a regional de Três Corações ocupando uma posição negativa no ranking das regionais.

 

Mas extra-oficialmente comenta-se que muitas denúncias não eram investigadas, como exemplo citado está a denuncia por danos causado a Fundação Tricordiana Comunitária de Educação imputados ao presidente da Fundação Tricordiana de Educação, mantenedora da UninCor, Dr. Ubsclender Carneiro Pereira. Essa denúncia foi embasada pelo denunciante na Ação Civil Pública que o Ministério Público Estadual moveu, ainda na transição Baldim-Adair/Ubsclender, em fevereiro de 2010.

O próprio Ministério Público inconformado com a demora nas investigações e conclusão do inquérito policial peticionou a Instância Superior, isso porque não foi atendido “em que pese expresso e contundente pedido ministerial”, solicitando, então, a remessa de cópia integral da representação ao Procurador Geral de Justiça, com atribuições para a atuação perante procedimento preliminar, junto a Justiça Federal de Varginha, competente que é, ante o teor das denúncias.

da Folha do Sul
Por Sebastião Filho

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar