Início » Delegado reclama de falta de estrutura de DP atacada

Delegado reclama de falta de estrutura de DP atacada

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
19abr10-rs-dp-atacada-1

RIO GRANDE DO SUL
Falta de estrutura na delegacia

Delegacia foi atacada

RIO GRANDE DO SUL

{loadposition adsensenoticia}O titular da 7ª Delegacia de Polícia (7ª DP), delegado João Carlos Mendonça, reclamou hoje da falta de estrutura do local, que foi atacado por criminosos durante a madrugada. Segundo ele, a DP tem poucos funcionários e está sucateada:

— Falta de gente. A delegacia tem só quatro funcionários para fazer o plantão de 24 horas. É muito pouco. O sucateamento da delegacia é grande.

Por volta das 2h20min, dois homens em uma moto amarela dispararam vários tiros contra o prédio da 7ª DP, em Belém Novo, na Capital. Eles também atearam fogo em duas viaturas novas estacionadas no pátio.

Mendonça investiga o crime, mas ainda não tem suspeitos. Ele, que pretende ouvir duas testemunhas nesta tarde, não sabe o que pode ter motivado o ataque. O trabalho da perícia ainda é realizado no pátio da delegacia.

— Achei inicialmente que seriam rojões por causa do jogo do Inter. Percebi que eram tiros quando caiu reboco e cacos de vidro em cima de mim e me atirei no chão – lembra a plantonista Ana Luiza Mello da Silva, que estava sozinha na DP no momento do ataque.

A policial se protegeu dos tiros e, quando saiu para revidar, os bandidos já tinham fugido. Foram pelo menos sete disparos que atingiram os vidros das janelas da delegacia. As viaturas queimadas ficaram completamente destruídas.

zero hora

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar