Início » Delegado reage a roubo e em legítima defesa mata ladrão no MS

Delegado reage a roubo e em legítima defesa mata ladrão no MS

por Editoria Delegados

Autoridade policial reagiu à abordagem e atingiu bandido no peito

A Polícia Civil divulgou nota a respeito da tentativa de assalto contra o delegado Rodrigo Guiraldelli Yassaka da Deletran (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes relacionados à Atividade Executiva de Trânsito), que ocorreu na Vila do Polonês e que terminou com a morte de Guilherme Alves dos Santos, 17.

De acordo com apurado pela reportagem, Guilherme, que tinha passagem por roubo, fugiu da Unei (Unidade de Internação Dom Bosco) há aproximadamente dois meses.

Segundo a polícia, no fim da tarde desta sexta, o delegado de polícia foi vítima de tentativa de assalto e, ao reagir, disparou contra o suspeito, que veio a óbito no local.

Ainda de acordo com a polícia, o delegado estava no interior de seu veículo e, no momento em que sua filha entrou no carro, foi abordado por dois homens, que cercaram o veículo. Um dos suspeitos chegou a abrir a porta do motorista, onde o policial estava, e, com uma faca, anunciou o crime.

O outro assaltante, no caso Guilherme, tentou abrir a porta do passageiro, onde estava a filha do policial. O delegado efetuou dois disparos, que o atingiu. O segundo autor conseguiu fugir.

A perícia foi acionada ao local e estava acompanhada de uma equipe da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), que irá investigar os fatos. O caso será registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca e morte decorrente de intervenção policial.

Midiamax

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar