Início » Delegado que barrou Alexandre de Moraes no Aeroporto ganha cargo no Ministério da Justiça

Delegado que barrou Alexandre de Moraes no Aeroporto ganha cargo no Ministério da Justiça

por Editoria Delegados

Da assessoria de imprensa em Brasília com informações de Bela Megale do jornal O Globo

O delegado da Polícia Federal Luiz Dorea, que há quase dois anos atuava no aeroporto de Brasília, está trabalhando no ministério da Justiça. A mudança de posto aconteceu depois que ele protagonizou um embate com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moares.

Como revelou a coluna, no fim de março, o magistrado não permitiu que um funcionário do aeroporto passasse nele o aparelho de detector de metais, a chamada raquete. A PF foi acionada e o delegado Dorea, acompanhado de uma agente, retirou Moraes do avião e fez com que ele se submetesse ao procedimento.

Irritado com o delegado, Moraes gritou que esperava que Dorea não permanecesse lotado no aeroporto, “do contrário a PF teria um inimigo no Supremo”. O magistrado também disse que ligaria para o ministro Sergio Moro e para o diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, para reclamar de Dorea.

Após a confusão, o delegado saiu de férias. Ao retornar, foi chamado para assumir um posto na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão que está no guarda-chuva de Moro.

A amigos, Dorea disse que pediu para mudar de local de trabalho por ter que enfrentar muitas situações desagradáveis com autoridades no aeroporto. Procurado, o ministério da Justiça disse por meio de sua assessoria de imprensa que a ida do delegado para a Senasp estava definida desde antes do episódio com o ministro do STF. O convite foi feito pelo diretor Jorge Pontes.

O GLOBO

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar