Início » Delegado para em semáforo e tem carro roubado em Cubatão!

Delegado para em semáforo e tem carro roubado em Cubatão!

por Editoria Delegados

SP: Ele foi vítima justamente na área de policiamento que é responsável

 Delegado foi abordado por criminosos na Rua 25 de Dezembro, na Vila Natal, em Cubatão

 

Como um cidadão comum, o delegado Wanderley Mange de Oliveira, de 50 anos, experimentou o risco de parar com o carro no semáforo da Rua 25 de Dezembro, sob o pontilhão da Via Anchieta, na Vila Natal, em Cubatão, às 20h40 de segunda-feira (18). Enquanto aguardava o sinal ficar verde, ele foi surpreendido por dois homens armados e em uma moto, que o renderam e fugiram com o seu veículo.

 

“Eles pararam a moto no lado esquerdo, um pouco atrás do carro. O ocupante da garupa desceu, se aproximou da minha porta, cujo vidro estava aberto, e encostou uma pistola na minha nuca. Gritou ‘perdeu, perdeu’ e mandou eu descer. Foi tudo muito rápido e não tive como pegar a minha arma (pistola semiautomática Taurus calibre .40), que estava no console, entre os bancos da frente”, relembra Mange.

 

Segundo o delegado, o marginal que o dominou o revistou rapidamente e pegou a sua carteira no bolso da calça, sem descobrir a sua condição de policial civil. Mange não portava a funcional na carteira, mas apenas RG, CNH e R$ 130,00. O outro assaltante permaneceu o tempo todo na moto dando cobertura ao comparsa e também apontando uma arma para a vítima. Os dois criminosos usavam capacetes.

 

“Depois de dar uma geral rápida, o ladrão da garupa entrou no meu carro e fugiu com ele, sendo seguido pelo parceiro” acrescenta Mange. O automóvel é um Ford Focus prata, ano 2011, e nele havia notebook Sony, uma mala com roupas e a pistola, que pertence à Polícia Civil. Até a tarde desta terça-feira (19), o veículo não havia sido localizado. As características da moto dos criminosos não foram observadas.

 

Por ironia do destino, Mange é o titular do 3º DP de Cubatão (Vila Nova), cuja área fica o semáforo onde aconteceu o assalto. Ele reconhece que o local é perigoso, afirmando que já registrou em seu distrito roubos ocorridos ali. Como forma de prevenir a incidência de delitos no lugar, o delegado disse que encaminhou ofício à diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) de Cubatão.

 

“Requeri a implantação do sinal amarelo piscante a partir das 20 horas, quando o tráfego de veículos diminui e aumenta os riscos de roubos”, finaliza Mange. A assessoria de imprensa da CMT informa que o semáforo da Rua 25 de Dezembro, que é continuação da Avenida Martins Fontes, já opera com amarelo piscante, mas das 21 às 6 horas.

 
A CMT também ressalta que, devido aos estudos técnicos realizados no local, não há possibilidade de iniciar o mesmo procedimento às 20 horas.

 

A Tribuna

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar