Início » Delegado Nivaldo pede exoneração da Diretoria de Polícia Civil

Delegado Nivaldo pede exoneração da Diretoria de Polícia Civil

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

SANTA CATARINA
Nivaldo Rodrigues pede exoneração da Diretoria da PC

SANTA CATARINA

{loadposition adsensenoticia}O delegado Nivaldo Rodrigues pediu exoneração da Diretoria de Polícia Civil da Grande Florianópolis neste fim de semana. A saída do cargo foi comunicada na tarde deste domingo em nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Na quinta-feira, ele enviou um e-mail ao delegado Geral da corporação, Ademir Serafim, comunicando que pretendia sair.

Nivaldo explicou, no domingo, por telefone, que se afastou por problemas médicos. Ele não quis dar mais detalhes e deve voltar a trabalhar em São José, cidade que atuava antes de ser nomeado. Segunda, às 10h haverá uma reunião entre o delegado e o secretário, na sede da Polícia Civil. Serafim declarou que o ex-diretor pensava em sair há alguns meses e estava desconfortável no cargo.

O substituto é o delegado Anselmo de Oliveira, que já foi o titular da 10ª DP da Capital.

Rodrigues, até então, era o delegado que vinha se manifestando em nome da Polícia Civil sobre a investigação de violência sexual contra uma menina de 13 anos, na Capital. Os suspeitos são dois jovens de 14 anos. No dia 2 de julho, a polícia concluiu a apuração, que agora está sob avaliação da promotora Walkyria Ruicir Danielski. Por respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Grupo RBS não divulga o nome de menores.

DIÁRIO CATARINENSE

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar