Início » Delegado mostra celas para os ‘machões’ que batem em mulheres! Veja o vídeo!

Delegado mostra celas para os ‘machões’ que batem em mulheres! Veja o vídeo!

por Editoria Delegados

MG: Em vídeo, policiais civis advertem que lugar de agressores de mulheres é a prisão! 

O vídeo acima é uma contribuição do delegado Douglas Antônio Ramos Magela ao projeto Paracatu Lar Familiar, desenvolvido desde setembro do ano passado pelo Ministério Público Estadual, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Paracatu, no Noroeste de Minas. O projeto nasceu após a cidade virar notícia nacional em maio do ano passado, quando um homem matou uma ex-namorada e disparou sua arma contra fiéis que estavam no interior de uma igreja. Resultado: outras três pessoas morreram, entre elas duas mulheres.

Depois deste e outros episódios, o Ministério Publico chegou à conclusão de que em alguns casos a punição não é o suficiente, pois o agressor, após pagar a pena volta a cometer o mesmo crime. Diante disso, a promotora de Justiça Maria Constância convidou um grupo de advogadas para realizar um projeto, com apoio de várias entidades, criando, então, o Paracatu Lar Familiar, que atua na conscientização das pessoas quanto à violência doméstica.


Pelo visto, o projeto vem dando certo. Segundo o delegado Douglas informou à reportagem dos Jornalistas Livres, “os índices de violência contra a mulher aqui nunca estiveram tão baixos na cidade. Queremos mostrar com vídeo que nós, homens, estamos ao lado das mulheres ajudando neste projeto a conscientizar as pessoas contra a violência doméstica, a violência contra a mulher”.

Além do delegado, que gravou o vídeo acima, várias entidades e autoridades da cidade têm aderido ao projeto, que tem sido levado também a várias escolas para conscientizar as crianças quanto à questão da violência contra a mulher. Estão ainda na pauta do Ministério Público local a implementação da Patrulha Maria da Penha, como programa de Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica (Provid) e a aplicação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco do Conselho Nacional de Justiça.

Jornalistas Livres

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar