Início » Delegado Fontes palestra sobre violência no trânsito a rotarianos

Delegado Fontes palestra sobre violência no trânsito a rotarianos

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
01out10-pr-delegado-fontes

PARANÁ
Delegado fala sobre violência no trânsito

Fontes falou aos rotarianos

PARANÁ

{loadposition adsensenoticia}Na noite de 28 de setembro de 2010, o delegado de polícia Marcos Fernando da Silva Fontes ministrou palestra nas dependências do “Rotary Club Palotina” sobre “Violência no Trânsito”. O delegado Marcos explicou aos rotarianos que o Brasil ocupa a 5ª posição mundial em mortes no trânsito, perdendo apenas para a Indía, China, Estados Unidos e Russia. Informou ainda, o delegado Marcos que segundo estatísticas do IBGE, baseada em indicadores de desenvolvimento sustentável constatou-se que no Estado do Paraná a cada grupo de 100(cem) mil habitantes, 30 (trinta) sofreram acidentes relacionadas ao transporte, enquanto 29(vinte e nove) pessoas foram vítimas de homicídios, ou seja, é mais fácil morrer no trânsito no Paraná do que assassinado.

 

Ressaltou também que a lei nº 11.705/2008, também chamada de “lei seca” é uma falácia, pois para a configuração do crime de embriaguez ao volante o Código de Trânsito Brasileiro exige uma concetração miníma de alcool de seis decigramas por litro de sangue, e só existem duas formas de  comprovar essa quantidade através de exames laboratoriais ou dosagem alcoólica no ar pulmonar, mas o que fazer quando o motorista se recusa a soprar o bafômetro ou ceder seu sangue? Ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo diz a Constituição Federal.

 

Sustentou a necessidade de alteração legislativa e a adoção imediata da teoria EEPF:Educação, Engenharia, Fiscalização e Punição do juspenalista Luis Flávio Gomes. Se Se essa proposta é ou não a melhor solução , com esteio nos ensinamentos do etnólogo francês Claude Levi-Strauss afirmo: “O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas, é aquele que faz as verdadeiras perguntas”.

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar